Translate

sexta-feira, 22 de março de 2024

ELETRÃO A CAMINHO DO PODER

 


O carro movido a fóssil comparativamente ainda é mais barato na aquisição que o carro elétrico.

Ainda hoje falei com um amigo que me disse ter um carro híbrido e aquilo não é nada de especial, pois se andar acima de 80 Km/h o motor a combustão fóssil começa a trabalhar logo passa a gastar mais.

O carro híbrido poderá ser o culpado do atraso na adoção em massa ao carro elétrico, pois tem uma autonomia elétrica muito pequena e condições limitantes, além disso o espaço diminui com motor(s) elétrico e de combustão, tendo uma manutenção mais cara e sendo tudo mais confuso.

No carro somente elétrico existe aquele ou aqueles motores exíguos, as baterias e o resto é um carro normal, as manutenções são muito espaçadas e reduzidas nos custos e tudo é mais simples, só falta o preço do elétrico comparável com o fóssil tornar-se mais barato, quando isso acontecer o pessoal das moradias vai aderir em força e os construtores de prédios e os condomínios terão de alterar a conceção das garagens, eletrificando-as.

Assim o reino do eletrão nos carros está para vir, tornando os seus donos mais senhores dos custos de deslocação do que qualquer outro tipo de motor dependente de postos de abastecimento.

A conceção dos elétricos está a conseguir diminuir custos de construção de carroçaria e das baterias e essa tendência há-de chegar ao consumidor.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário