Translate

sábado, 9 de junho de 2012

CORRER OU GOSTAR DE O FAZER

Há dois tipos de pessoas que gostam de praticar desporto, os que gostam de o praticar porque lhes dá gozo praticar aquilo e os que andam ali por um objectivo diverso do gozo ou curtição  da prática.
Os que não andam a divertir-se com a dedicação ao esforço físico, vão sempre acabar a dizer:
- Qual o benefício que tenho com isto?
Esta é sempre a pergunta de quem pratica e não vê resultados imediatos: são esses os imediatistas que usam o corpo para escravizar de prazeres.
O corpo é algo que pertence às espécies que necessitam dele para viver, mas muitos espécimes humanos pós industriais, tornaram-se em consumidores de sensações e prazeres sem que cuidem minimamente da fonte dos mesmos: o corpo com o seu funcionamento!
Os prazeres e o gosto pelo laser desmedido são os responsáveis por muitos dos meninos que não têm sucesso escolar e na vida adulta vão seguir o caminho do orgulho total, em que são os maiores e ninguém lhes pode dizer nada: muitos acabam na aditivação potenciadora de sensações extra porque não gostam de si próprios e invejam os outros.
Estamos rodeados destas criaturas e não afirmo com isto que eu não possa ser uma dessas criaturas.
Na realidade o controlo das sensações não é castrante nem militarizador, antes pelo contrário, é esse controlo que faz de uma mulher ou de um homem adultos a sério.
CONCLUSÃO
És invejoso, passas muito tempo a falar mal dos outros, os outros fazem tudo mal, não dás importância ao esforço: então tu és um merdas!
PensoCM

Sem comentários:

Enviar um comentário