Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

OFUSCADO

Quando pretendemos atingir um alvo, concentramos a nossa atenção nos aspectos que interessam para que se ele possa ser atingido.
No caso da figura anexa, fica-se com a percepção do que é estar a disparar um arco com sistema de pontaria, de modo a acertar no centro do alvo. Para um atirador experiente ou profissional, "o pro", já não interessa o alvo mas sim o centro do alvo, então a visão dele é esta que se vê: o centro é claro mas deixa de se ver a envolvente, só interessa o centro, a visão do centro e toda a capacidade do seu cérebro focam-se no centro, nada mais existindo: nem tempo, nem esforço, nada mais! O centro e a avaliação do momento do disparo passam a ser ainda mais específicos na sua concentração, pois a distância está calibrada pelo sistema de pontaria, logo o decaimento da flecha ao longo do percurso está corrigido: dispara... mas pode haver uma oscilação no último momento e a flecha ir espetár-se na envolvente que não se via.
CONCLUSÃO
A crise maior, pode não estar no centro do alvo a atingir, mas na envolvente afectada pelos efeitos colaterais que não se viram.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário