Translate

domingo, 10 de junho de 2012

VIOLÊNCIA

Violência, significa entrar em confronto com alguém que intrepertámos como obstáculo ao normal correr do que consideramos ser a nossa vida.
A nossa vida é aquilo que criámos ou fomos obrigados a ser, de qualquer modo temos sempre a responsabilidade final dos nossos actos e dos amigos com que nos metemos.
Há quem diga:
- Ahh e tal, é o meio que faz as pessoas agressivas, pois todos nascemos bonzinhos!
A genética molecular diz actualmente que existe um gene guerreiro que faz dos seus possuidores pessoas escusadamente agressivas, mas também nos dizem que esses indivíduos podem ter controlo sobre essa predisposição.
No entanto quando a violência de confronto físico não se manifesta, acaba por se manifestar em quecas fora do casamento quando são casados, correr riscos financeiros ou impor situações conflituosas aos colegas ou subalternos.
CONCLUSÃO
Considera-se actualmente que um terço dos homens têm o chamado gene guerreiro, na realidade têm-no normalmente na forma reduzida, podendo ter algum controlo sobre o seu mau génio, como por exemplo ser monge budista.
Quando tens de lidar com pessoas assim a tua vida vai ficando feita num inferno, não deixes que te dominem! A menos que se manifestem na sua forma benigna.
As mulheres não parecem padecer deste mal de forma explícita, embora o gene esteja agregado ao cromossoma X.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário