Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

BENFICA - CHELSEA E SINES

Ontem vi o jogo do Benfica - Chelsea na casa do Benfica em Sines: um local aprazível onde tem prateleiras com troféus de modalidades como o ciclismo por exemplo, é um local onde funciona um bar com comida e bebida, está forrado a madeira o que muito contribui para o conforto dos utilizadores e absorve os ecos da televisão, obtendo-se uma boa sonoridade.
 Embora eu costume dizer que não gosto de futebol, aquele jogo não era um jogo qualquer, além de que envolvia dois clubes de futebol mundialmente famosos, nomeadamente o Benfica e como tal achei por bem sentir a vivência daqueles purificados adeptos que iriam transmitir um conjunto de emoções à flor da pele, pensei eu.
 Cheguei à referida casa do Benfica poucos minutos antes de começar o jogo e as cadeiras já estavam bastante preenchidas, o jogo começou e a lotação rapidamente esgotou com pessoal a ter de ficar em pé.
 O jogo foi decorrendo e eu deixei-me levar pelas emoções de ver a bola constantemente perto da baliza do Chelsea, mas remates nada: parecia que a bola não saía dos pés do Benfica mas que por outro lado lhe tocava sem querer, pois os jogadores não conseguiam um remate ao interior do retângulo onde se marcam os golos, assim foi até que um jogador Benfiquista marcou golo, o pessoal levantou-se todo e eu também, mas rapidamente se esclareceu que era fora de jogo.
 Os mais velhos eram quem mais fumavam, iam para a rua esfumaçar a cigarrada enquanto viam o jogo através da montra que aquela parede de entrada tem. Mas não havia exageros e se alguns palavrões ouvi, quase metade deles fui eu a dizê-los.
 No fim daquela emoção toda, os ingleses marcaram dois golos limpinhos e sem rococós nenhuns, sendo o último a dar-lhes a vitória por 2-1 ao minuto 92, tal como tinha acontecido com a derrota Benfiquista no estádio das Antas na famosa cidade do vinho do Porto.
CONCLUSÕES
 A cidade do vinho famoso e demarcado não é o Porto mas sim Vila Nova de Gaia, embora o Porto é que tenha dado o nome.
 O Benfica dominou todo o jogo mas empastelava quando era para rematar à baliza não tendo conseguido concretizar, ficando a ver como o Chelsea simples e sem domínio ganhou um campeonato europeu.
 NB: Fez lembrar os dois fulanos que vão ao café com uma miúda que acabaram de conhecer e um deles passa o tempo todo a falar, mas o outro é que a leva para casa.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário