Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

BOLA DOURADA


Há dois dias atrás o Cristi ano Rona ldo, o mais famoso futebolista português, ganhou a sua segunda bota de ouro: discursou e emocionou-se chorando algumas lágrimas que o impediram de discursar mais extensamente acerca dos seus agradecimentos e do esforço e disciplina que teve de fazer para ser quem é e ter o reconhecimento que tem.
A bola de ouro foi-lhe dada por um anterior maior jogador do mundo, Pelé, em simultâneo celebrou-se a personalidade desportiva que foi o recentemente defunto rei da bola: Eusébio.
Embora muitos digam que o Crsti ano Rona ldo é realmente o melhor jogador do mundo, outros dizem que o Messi é melhor.
O Messi foi assistir à entrega da bola dourada, vestido de encarnado benfica e no final disse mesmo que: embora não tivesse votado no Ronaldo, este realmente merecia (merssia).
A história dos dois tem semelhanças na concentração mental que desde pequenos tiveram pelo futebol, ambos tiveram famílias com parcos recursos durante a sua infância, no entanto mantiveram a sua determinação em dar xutos e pontapés na bola até à fama final.
Ronaldo ainda nunca atingiu os 91 golos marcados por Messi em 2012, nem tem quatro bolas de ouro, só tem duas, mas os seus mais de 160 remates ao poste ou à trave, durante este ano, dizem muito da sua capacidade potencial de concretizar.
Eusébio por alguns também foi considerado o maior, mas parece que há mais a considera-lo somente o segundo na mesma época em que o Pelé foi considerado mesmo o melhor.
Temos ainda a Argentina como uma fonte de bons futebolista, começando pelo Maradona e acabando neste famoso Messi.
Embora este desporto tenha sido divulgado pelo país do David Beckham, a sua origem remonta aos milenares chineses.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário