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sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ABOTOE A SUA BLUSA COM BORRAS DE CAFÉ

A Louropel está a ser notícia pelo facto de estar a fazer botões com borras de café.
A Louropel é um nome que em português pode ser agregado a pele loura e é uma das empresas portuguesas mais inovadoras dentro do seu negócio, botões.
Os botões a que o cidadão homem comum dá um valor marginal, mas que algumas cidadãs mulheres dão relevância, tem uma importância inflacionada na indústria da moda, indústria esta que é muito temperamental e em constante mudança, ao contrário do conceito estatístico que lhe ofereceu o nome.
Esta empresa portuguesa que fabrica botões e que tem como clientes várias das grandes marcas da moda da alta costura como Giorgio Armani, Valentino, Hugo Boss, Zara, Massimo Dutti, Ralph Lauren, Lacoste, Adolfo Dominguez, Shicha, Kenzo, Ted Baker, Tommy Hilfiger,  também usa vegetais e outros materiais recicláveis que juntos com resina de poliéster reciclada, patente da empresa, fazem uns botões com elevado índice de reciclagem e padrões fora do comum: o botão de borras de café é realmente mais um uso dado a este subproduto da indústria do café que já era usado para fertilizar certos terrenos, nomeadamente usados em vasos e como esfolinante.
A borra de café representa 70% do botão e no conjunto 25% da produção dos 12 milhões de botões diários desta empresa são materiais recicláveis.
É com estas iniciativas que algumas empresas portuguesas estão a conseguir manter-se e a impor-se nos mercados nacionais e mundiais.
PensaCM

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