Translate

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IMPRESSÃO 3D E SOFTWARE COMPATÍVEL


No Japão foi criado um software  que permitirá imprimir mapas retirados da internet em 3D que serão uma grande ajuda para cegos ou caminheiros noturnos em noites sem luar.

As escalas variam entre 1:2500 e 1:25000 conforme se tratem de zonas urbanas ou rurais e o suporte da impressão serão placas de resina de 15x15 cm que custarão 1 € usados a partir de impressoras que rondam os 430 a 500 €.

Esta inovação a preços já acessíveis às massas vai dar um grande impulso a desportos como orientação, BTT, escalada e outros desportos com cariz físico e de contacto com a natureza que dependam do relevo geográfico.

Esta inovação é algo que permitirá ter uma noção mais assertiva da proporção da crosta terrestre e vem no seguimento de uma autêntica revolução na produção pessoal de peças que se necessitam no dia a dia, pois as impressoras 3D irão alterar o paradigma da produção de objetos a nível mundial das linhas de produção em série para as casas dos consumidores, valorizando muito os suportes acessíveis para impressão,  a definição das impressoras e a facilidade do “software”: assim as lojas onde se compram aquelas pequenas peças de que necessitamos serão cada vez menos.

Este tipo de impressão 3D já está a ser usada em investigação par imprimir órgãos com o DNA pretendido, prevendo-se a anulação do negócio dos dadores de órgãos: é um mundo diferente este conceito de impressão 3D, onde a proibição por posse de objetos como armas passará a ser proibição de posse e uso do software que permita imprimir aqueles objetos.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário