Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

CIGARRO ELETRÓNICO PIOR?

O cigarro é conhecido por ser um dos principais percursores de cancro da atualidade, não só porque prejudica o fumante consumidor como também os que permanecem à sua volta e esses têm de fumar passivamente sem o quererem fazer: só porque gostam de estar com o fumante ou num ambiente onde o efeito secundário é respirar fumo dos outros.
O surgimento do cigarro electrónico veio baixar drasticamente o fumo passivo dos que rodeiam o consumidor deste percursor de cancro, mas têm surgido constantemente abordagens contra este novo cigarro que concentra o consumo na nicotina e assim liberta muitos outros dos fatores cancerígenos ligados ao cigarro.
A incidência sobre os malefícios do consumo específico da nicotina e do vapor de água misturado com esta tem sido abordado de tal forma intensa que em certos países europeus, onde o cigarro electrónico tinha tido uma aderência crescente e substantiva, viu os fumadores a voltar ao cigarro de fumo sujo que contamina tudo e todos à sua volta.
É impressionante como conseguem abordar publicamente o cigarro electrónico de uma forma tão negativa como se fosse pior que o cigarro sujo com libertação de fumo, sem nunca os compararem.
O consumidor antes de mudar para o cigarro sujo, devia exigir uma comparação entre os dois e não uma incidência das abordagens sobre o electrónico exclusivamente como se fosse pior que o outro.
CONCLUSÃO
Cheira-me a manipulação da opinião pública pelos agricultores do tabaco e pelas tabaqueiras, aproveitando-se da ignorância do consumidor sobre o assunto.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário