Translate

sábado, 20 de setembro de 2014

SOLIDARIZAR-SE COM O ESTADO ISLÂMICO

O Ocidente está a constatar que existe um conjunto de jovens à volta dos 20 anos que têm tido uma solidariedade para com a jiahd do Estado Islâmico, esta proto-tendência é contrária aos movimentos de maio de 68 do século passado e inclui jovens mulheres a irem ter com os seus apaixonados das redes sociais que estão já na guerrilha e com quem casam mal chegam ao pé deles.
Estes jovens casais convertidos ao islamismo levantam várias dúvidas aos mortais racionais ocidentais:
porquê aderir a uma ideologia mais repressora principalmente para as mulheres ?
Como é que malta que anda nos copos e até nos charros de repente adere ao Islão repressor desse tipo de consumos ?
Que decisões os países de origem vão tomar perante o ataque destes seus cidadãos neo-islâmicos aos seus próprios exércitos e aviações ?
No caso da França a sua recente legislação já passou a limitar a liberdade dos seus cidadãos viajarem para a Síria ou Iraque, podendo-lhes ser inclusivamente retirados os passaportes.
A confusão nas sociedades multiculturais ocidentais aumentou apreciavelmente com o surgimento do Estado Islâmico a minar as inconformidades e as contradições desta sociedade: na realidade a Alquaeda só foi amputada de alguns cabecilhas, mas todos os outros membros mantiveram as suas ideias, possivelmente foi só uma questão de amadurecer outros cabecilhas, tal como uma hidra.
A sexualidade excessiva no quotidiano dos ocidentais, ofende os dogmas dos milhões de islâmicos, principalmente pela visão dada das mulheres nas sociedades ocidentais como seres de rotação sexual elevada, mudando de parceiro com facilidade.
As pessoas levam a religião, a forma de ganhar dinheiro e o clube de que são adeptos a sério, as cidadanias já são as que mais convêm aos seus interesses, o que permite a um islâmico já cidadão a exigir respeito pelas suas convicções e a motivar outros cidadãos para a sua causa em qualquer parte do mundo.
Por outro lado, o Ocidente, principalmente a América do Norte, dá enfase à liberdade de expressão e à quantidade de dinheiro que se tem como forma de afirmação pessoal no mundo e é isto precisamente o que o Estado Islâmico está a praticar: parece ter muito dinheiro e como tal está-se a projetar mundialmente em função dessa premissa ocidental fundamental.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário