Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

BONO DEIXA DE TOCAR GUITARRA

O próprio Bono escreve nas suas redes sociais que não sabe se alguma vez poderá vir a tocar guitarra novamente, pois no seguimento do seu acidente com bicicleta em que partiu vários ossos, desde a cara até à mão, a sua motricidade para tocar o referido instrumento pode ter ficado comprometida.
Este tipo de notícia pode ser ou não fundamentada da parte dele, mas na realidade vai valorizar toda a sua música no futuro, nomeadamente aquela em que tocou guitarra, embora não tenha ideia de que ele tenha tocado assim tanta coisa com a guitarra na sua discografia, lembro-me realmente de alguma coisa em que ele tocava esse instrumento com um chapéu enfiado na cabeça, mas não me parece que tenha sido representativo da sua carreira e a atestá-lo é o facto de no meio de muitas fotos dele na net aparecerem muito poucas com a guitarra na mão.
Estas formas de criar valor na própria profissão através da pré mutilação informática perante as massas realmente vai-lhe rentabilizar e muito a despesa que tem tido com a recuperação do seu acidente.
É na realidade injusto que quem trabalha para outrem esteja numa situação oposta, pois se se lesionar e ficar numa eventualidade de lesão permanente, a sua entidade patronal antes da confirmação já estará a descartá-lo, cortando-lhe provavelmente a hipótese de manter o local de trabalho ou a evolução da sua carreira.
O que é realmente interessante é a constatação de que quanto pior se está na escala monetária social mais se endeusa e apoia estes modernos deuses da arte.
Outra forma de ver esta situação poderia estar relacionada com o chamado karma que cada um de nós gera enquanto ser vivo e socializante: Bono doou no passado bom dinheiro para a causa do IRA dos atentados, e há quem atribua uma causalidade kármica entre este acidente e os seus subsídios IRAnianos. De qualquer modo a causa dos católicos irlandeses é justa, o Kárma é que está definido de uma forma que pune este tipo de coisas.
Enfim, será que se eu afirmar aqui que possivelmente vou deixar de escrever este blogue, passarei a ter assistências apoteóticas ?
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário