Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MISTURA DE EXTREMA ESQUERDA GANHA NA GRÉCIA

Syriza com o seu líder de 40 anos ganhou as eleições na Grécia, o que já era esperado, embora por pouco não chegasse à maioria absoluta no Parlamento: o por pouco foram dois deputados.
A ideia principal desta nova mentalidade é subir os ordenados mais baixos e aplicar impostos maiores aos mais altos: mas será que os ricos serão impedidos de levar o seu dinheiro para o estrangeiro ?
Esse foi sempre o principal dilema dos governos socialistas em todo o mundo: reter o capital dos capitalistas dentro do país para o poder usar e distribuir.
Por outro lado este novo Primeiro Ministro Grego chamado Stripas,masque não é à moda do Porto, já apelou ao retorno dos Gregos que foram para outros países devido à crise em que ainda vivemos: se os ricos conseguirem fugir aos impostos que se advinham naquele país e os gregos emigrados voltarem como resolve Stripas o problema financeiro Grego ?
Então e os imigrantes de outros países que vivem na Grécia ?
Será que vai haver emprego para todos ?
Uma coisa é certa aumentar os ordenados menores é sempre bom para os assalariados em questão e para a economia em geral, porque tudo o que esses ganham vai parar à economia até ao final do mês, de certeza, porque esses não têm maneira de amealhar nada, enquanto o rico pode sempre reter o dinheiro ou desvia-lo para outro país com menos impostos.
Outra consequência do aumento dos ordenados menores é o facto de essas pessoas trabalharem para patrões que não são bons como tal, pois dependem geralmente do facto de pagarem esses ordenados baixos, assim qualquer um o faz: perante isto estas empresas mais fracas desaparecem e abrem mercado para empresas melhores e que pagam mais, incrementando assim a economia dos bens essenciais, o que melhora a base da economia.
O emprego a aumentar não se vai notar nos primeiros tempos mas se não houver asneiras de dar empregos sem exigir produtividade e as produções forem de qualidade projetará a economia desde que consigam implementar as exportações e não permitir subir as importações apreciavelmente e isso é que será fundamental.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário