Translate

domingo, 8 de janeiro de 2017

COSTA DA ÍNDIA


Na visita oficial do Governo Português à Índia o nosso Primeiro Ministro ficou bem visto e foi reconhecido como o primeiro indivíduo de origem indiana a ser governador de outro país, o que é prestigiante para o país que já deve ser o mais populoso do mundo.
A Índia tem mais população que toda a África, que toda a Europa, que toda a América do Norte, é uma civilização muito antiga onde o número de pessoas foi aumentando.
A população indiana, além do seu país de origem tem muita população espalhada pelo mundo, sendo natural que em qualquer país que permita aos seus cidadãos ascender ao Governo independentemente da sua origem, possa vir a ser governado por uma pessoa de etnia indiana.
O Japão conseguiu há umas dezenas de anos colocar uma pessoa de etnia japonesa e nascida lá, como governante num país da América do Sul, agora foi Portugal a ter um governante com 50 % de etnia indiana, nos USA o governante que está a sair é de origem africana e não um índio, em toda a América Latina os governantes têm sido de origem europeia e não índios, no passado, em África, também aconteceu serem os europeus a governar como colonizadores, mas desde as suas independências isso deixou de acontecer tal como a Índia não permitiu ser governada por uma italiana que ganhou as eleições, mulher do governante anterior.
É bom vivermos em países em que os vários loobys culturais têm expressão governativa, puxando cada um para os seus interesses, coitados dos que são exclusivistas pois só têm aquela visão.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário