Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

QUEM MANDA NO MUNDO

Quem está mais próximo de mandar no mundo é o Secretário Geral da ONU que neste momento é o português António Gueterres, o Presidente do país mais poderoso do mundo é simplesmente isso e como tal devemos ingerir só o necessário na sua eleição como Presidente daquele país.
Temos ditaduras brutais noutras potencias e não se vêm manifestações do calibre das que são contra este novo Presidente: acho que o pessoal por esse mundo fora habituou-se à ideia da nacionalização dos USA, ou seja, poder ir para lá ou pedir-lhes financiamento ou ainda proteção, achando que a riqueza e a boa vontade deles é infinita... Mas não é!
Os USA têm mais defeitos que a maior parte dos países, só que têm um "show" montado em permanência e este novo Presidente é uma boa imagem disso.
Virem-se para a ONU e façam-na funcionar efetivamente, de modo que passe a impor as suas resoluções sem fugas, criem territórios pertencentes à ONU em todos os continentes e coloquem lá as populações que têm medo ou são perseguidas nos seus países: isso é que seria reindivicar.
Tal como há cada vez mais zonas protegidas, criem-se zonas livres de soberania de uma nacionalidade e desta forma poder-se-ia criar um mundo com cada vez menos fronteiras num futuro mais ou menos longínquo.
Por exemplo: se tivesse uma ou duas ou quatro zonas na Europa pertencentes e geridas pela ONU, se o meu país tivesse uma grande crise ou uma guerra civil, poderia refugiar-me numa dessas zonas, onde ninguém me poria em causa por ser estrangeiro porque teria um passaporte ONU.
Poder-se-iam aproveitar as guerras civis e entre países para quando a governação não fosse efetiva numa zona, passaria a zona ONU.
As regras sociais e a gestão desses territórios seriam definidas por leis estipuladas por toda a comunidade pertencente à ONU. Seria definido previamente se as leis ONU difeririam de zona para zona ou se passariam a ser uniformes em todo o mundo ao fim de um determinado período de anos.
Nestas zonas ONU aplicar-se-iam todos os projetos que esta organização tenta desenvolver pelo mundo fora, de cariz ecológico, financeiro, demográfico, social, de saúde, etc.
Penso que esta medida traria o poder à ONU que o Presidente USA diz não ter e seria um alerta aos senhores da guerra para não a fazerem de ânimo tão leve, pois poderiam perder território para a ONU.
"Criação de zonas ONU já"
"ONU ao poder já"
"O mundo é de todos e não é de ninguém em particular"
Estou a imaginar manifestações em centenas ou milhares de cidades do mundo onde seriam gritados estes slogans e onde apareceriam as "Femmen" com os seus corpos nus e sorrisos na cara aos berros e com os escalpes de vários senhores da guerra dependurados à cintura.
Pensam

Sem comentários:

Enviar um comentário