Translate

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ECONOMIA PORTUGUESA A SUBIR


O Governo afirma que o turismo português é cerca de 7% da nossa economia e que só por si não justifica a melhoria da economia do país que se teve e se prevê ter.
O turismo está a dar bom dinheiro a alguns mas a estragar a vida a muitos, pois está a subir o custo das coisas (bens de consumo) para o cidadão comum que não está a ganhar nada com o assunto.
É bom que uma economia suba para todos, caso contrário gera desequilíbrios injustos, aumentando o fosso social das várias gamas de rendimentos.
Esta assimetria é o que se vê em países desde a República Dominicana à Tailândia onde os donos da industria do turismo vivem à grande pagando baixos ordenados aos seus empregados, situação que aumenta as organizações criminosas que fazem chantagem a quem tem dinheiro, usando os que menos acesso à riqueza têm e passam a estar disponíveis para qualquer trabalho que dê dinheiro: todo o tipo de tráficos ou crime.
Uma sociedade que prestigia quem cumpre com as suas obrigações sociais e fiscais e pune severamente o criminoso, independentemente do seu estatuto, é uma sociedade que caminha para a justiça.
Andar a usar trabalho precário aproveitando a desregulação legislativa para obter bons lucros numa sociedade onde a estabilidade de vida dos pais é muito maior que a dos filhos, tendo estes muito mais formação e competências, é o caminho certo para as máfias e o crime.
Por outro lado a subida vertiginosa dos preços do turismo em alguns locais do país contribuirá para o abandono do conceito de turismo acessível em ambiente seguro num país civilizado.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário