Translate

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

A VIDA NA BASE DE UM VULCÃO



 

- O terreno com origem vulcânica é bastante fértil o que levou os nossos antepassados a viver nessas zonas.

- Aquele pessoal, quando os vulcões vomitavam lava e gases ficavam assustados mas acabavam por voltar quando aquilo passava e continuavam a viver na mesma zona.



- Pois olha que eu acho essa forma de viver muito parva.

- Que os nossos antepassados o fizessem, admitia-se porque eles acabavam por pensar que aqueles fenómenos naturais eram humores de deuses, mas nos tempos atuais já temos conhecimento científico mais que suficiente para saber que não é assim.

- Nos tempos que correm viver na base de um vulcão é bastante estúpido, principalmente quando se sabe que há eminência de atividade do mesmo.


- Mas mais estúpido que viver na base de um vulcão com eminência de atividade é o Governo dessas pessoas subsidiá-las para continuarem a viver lá.




- Vocês estão com essa conversa por causa da ilha de Palma nas Canárias.

- Realmente aquela gente chora e queixa-se, mas de que choram e de que se queixam?

- Já há pessoal a dizer que aquela atividade vulcânica é a punição divina sobre os espanhóis que ficaram com aquelas ilhas descobertas pelos portugueses e que foram nossas.

- Mas nos Açores temos o mesmo problema de vulcões inativos mas com eminência de atividade em ilhas onde vivem portugueses.

- Pelo mundo fora encontram-se inúmeros casos destes: em que os habitantes não estão sujeitos às forças da natureza que se formaram aleatoriamente mas estão em zonas que garantidamente sabem que vão ter problemas mais ano menos ano.



- E ainda há quem queira colonizar Marte sabendo que as temperaturas são do mais frio e as tempestades duram meses e são globais.

- Humanos!


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário