Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

PROFS EM GREVE

 


Os professores tal como os 90 % dos portugueses  na vida ativa que vivem do trabalho do qual não são donos baixaram o seu nível de vida nos últimos anos, primeiro devido à crise financeira mundial e depois devido ao covid19.

Foi-lhes dito que tinham de fazer o esforço patriótico pois o país estava muito mal e assim perderam anos de trabalho para a contagem da antiguidade, o que lhes dá acesso a escalões mais altos onde se ganha mais e assim também contar mais para a reforma.

Mentiram-lhes ao terem-lhes dito que seriam compensados no futuro, esse futuro é agora e continuam à espera da referida compensação, além de que estamos noutra crise, logo deste ponto de vista têm razão e promessas feitas por Governos têm de ser cumpridas.

As formas de não compensar as promessas de um Governo é dizer que não foi o atual Governo e como tal não se responsabilizam por promessas de outros.

Mas já não são só os professores a fazer greve os funcionários também querem escalões em função dos anos de trabalho e até há alunos a apoiar a greve.

E ainda há quem ache que um Governo de maioria tem uma auto estrada de governação pela frente.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário