Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AVISO À VIOLÊNCIA FAMILIAR


A melhor campanha para o bem público alguma vez feita neste país, é a nova campanha publicitaria de aviso contra a carga de porrada que algumas mulheres levam dos maridos, acabando estas a submeter-se aqueles ou a desculpá-los de uma forma sistemática ao longo de anos e anos, por vezes a vida inteira.
Pensamos todos nós, fora desse círculo comportamental: porque que é que não se divorciam?
É fácil fazer essa pergunta! O pior é que geralmente esses amores, desde o início, foram mais alimentados por elas do que por eles e assumir que uma pessoa de quem se gosta e se tem uma qualquer admiração, sabe lá pelo quê, é difícil largar a pessoa, pensa-se sempre que o outro vai mudar, mas isso é uma ilusão.
Quanto mais mau se é para alguém e esse alguém baixa as orelhas, mais ascendente se ganha sobre ele e pior se fica.
É precisamente esta mensagem que a publicidade estatal passa na imagem de uma mulher morta, cheia de hematomas a lembrar a brutalidade de um qualquer marido ou companheiro que não teve respeito algum por ela. O corpo da dita até tem um perímetro muito apetitoso embora esteja naquele estado, lembrando que foi um fenomenal desperdício toda aquela violência física.
CONCLUSÃO
Se o continuas a desculpar podes vir a acabar assim. É mais ou menos esta a frase que acompanha uma jeitosa morta por violência doméstica, sendo um verdadeiro esforço do Estado Português para o bem estar de muita gente inocente e inexperiente da vida.
PensaCM

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

HOMEM QUE É HOMEM

Homem que é homem não bebe leite! Come a vaca e usa Old Spice.
Homem que é homem não sua! Refrigera a pele com suor e usa Pi.
Homem que é homem não cria os filhos! Fecunda a mulher e dá-lhe condições para criar os putos.
Homem que é homem quando apanha a mulher com outro na cama, não parte o focinho ao gajo! Fotografa a cena e publica-a num meio de informação de grande divulgação.
Homem que é homem quando apanha a companheira na cama com outra, não se irrita! Junta-se a elas.
Homem que é Homem quando é sujeito a carjaking não resiste, dá tudo o que querem! Quando a polícia apanhar os filhos da mãe, limpa-lhes o sebo.
Homem que é homem não vai à guerra, passa uns tempos a treinar pontaria.
Homem que é homem não tem amantes, faz obras de caridade.
Homem que é homem gosta de mulheres, os amigos servem para ele conhecer mais mulheres.
Homem que é homem não tira férias, tira uns dias para se inspirar num novo trabalho.
Homem que é homem não trai a mulher, come-a.toda.
PensaCM

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

INSECTOS

O insecto é por definição um bicho pequenino, tendo um ar tão minúsculo ao pé de um ser humano que até é ridículo aparentar sequer medo perante tal forma de vida.
Existem no entanto nuvens de insectos que devoram tudo o que é comestível, por onde passam, até vacas inteiras, campos cultivados com hectares de extensão, deglutem tudo.
Essas nuvens de insectos têm inteligência de espécie, sacrificando-se alguns pelo bem de uma maioria que continua viva, no entanto um só desses insectos é parvo e sem estratégia alguma a não ser arriscar constantemente a sua vida para poder alimentar-se.
A mentalidade de insecto é comum nas sociedades orientais, em que alguns se sacrificam, chegando a perder mesmo a vida para que a maioria dos outros vinguem, o que é algo anti natura para a mentalidade ocidental, toda virada para que o indivíduo tenha todos os direitos sobre a mole dos restantes humanos, independentemente de ser para o bem ou para o mal.
A democracia que á a ditadura da maioria, no Ocidente aparvalhado, é usada para as minorias se imporem, prejudicando as maiorias com retóricas para massas lorpas e arrecadando os vários poderes existentes: dinheiro, capacidade de decisão, justiça comprada e futuro assegurado.
CONCLUSÃO
A mentalidade de insecto é na realidade a verdadeira democracia, baseada no conceito clássico Grego, em que uma ínfima minoria é sacrificada em favor da grande maioria e não o que se passa na actualidade, em que a grande maioria é sacrificada para o bem de uma pequena minoria com uma lata que não é tratável pela psicanálise.
PensaCM

WIRELESS

Wireless surge de wire less, sem fio. É precisamente do que os passarinhos se queixam: não têm fios para pousar porque os ladrões os roubam ou porque não é necessário usá-los devido às novas tecnologias?
Na minha opinião a tecnologia wireless é espectacular do ponto de vista prático, pois poupa dinheiro e confusão de fios nas ligações das várias máquinas a uma máquina mãe, tornando-se assim mais ecológico por gastar menos cobre e menos roubável.
A desvantagem será: mais radiação de baixa frequência a cruzar o ar que respiramos e nos pressiona a pele, podendo a curtas distâncias interferir no nosso sistema eléctrico, neuronal, digo ou interferir noutros sistemas de radiação que andam por aí permanentemente a rodear-nos, nada de grave.
Os passarinhos têm é de voltar às árvores e aos arames que alinham as árvores de fruta por esses pomares fora.
CONCLUSÃO
Alguns pássaros vão ter de mudar de ninho por causa da crise dos fios que vão desaparecendo.
O Primeiro Ministro dos pássaros já lhes devia ter dito que é melhor emigrar.
PensaCM

domingo, 25 de dezembro de 2011

A ORIGEM DO ZIGOTO



O óvulo é muito grande relativamente a um espermatozóide e além disso vem preparado para a viagem da sua vida, aconteça o que acontecer, para isso trás reservas alimentares para não passar fome nem alguém que eventualmente se junte a ele.
Esta célula diferente da maioria das outra: é uma autêntica força especial para conquistar o universo que a rodeia, pois só tem metade do ADN e tem capacidade de criar um organismo inteiro idêntico ao da sua origem.
Ao contrário do que o senso comum poderá pensar o óvulo não está ali à espera de um príncipe espermatozóide que o venha penetrar porque é mais forte do que os outros, nada disso: os espermatozóides não são todos iguais, já descobriram a especialização das suas funções, muitos milhares de anos antes do trabalho em série criado pelo Henry Ford.
Há espermatozóides facilitadores que lubrificam o caminho dos que são realmente candidatos a fecundadores, outros têm ainda funcionam como protectores etc.
A realidade é que quando os verdadeiros candidatos a fecundadores chegam ao óvulo, não é o mais forte ou rápido que entra na parede celular, mas sim aquele que o óvulo selecciona, deixando-o penetrar no seu seio.
CONCLUSÃO
Tal como as mulheres escolhem os homens sabe-se lá pelo quê, também os seus óvulos escolhem o espermatozóide fecundador pela mesma perspectiva: não tem que ser o mais grosso ou o mais comprido.
PensaCM

domingo, 18 de dezembro de 2011

CESÁRIA ÉVORA

Cesário Verde foi um português que morreu muito novo, tendo sido conhecido como um poeta muito bom do princípio do século XX.
Cesária Évora foi uma Cabo Verdiana que chegou a viver em Portugal e onde ganhou alguma fama, no entanto foi na França onde parece ter conseguido maiores meios financeiros, à pala da dar música aquele povo, tantas vezes inocente.
A nossa querida Cesária, depois da fama francesa, fartou-se de dizer em entrevistas que Portugal nunca fez nada por ela, nunca a lançou na fama que procurava, que somos uns malandros que não conseguimos reconhecer o seu valor e por aí fora.
Nunca se ouviu a nossa querida Cesária Évora a acusar o seu país de não lhe ter dado o valor e a fama que ela sempre perseguiu.
Há milhares de artistas portugueses que também perseguem a fama e o dinheiro que isso dá, no entanto acabam a vida cheios dessa esperança sem nunca a conseguir, porque será que a Cesária com o seu estilo cultural próprio se sentiu tão melindrada? Nunca percebi estas exigências sobre Portugal da parte de um cidadão imigrante, mas ainda bem que a sua lusofonia vingou em popularidade.
Há quem diga que com a morte da Cesária Évora, os produtores de whisky vão levar um rombo nos lucros, más línguas!
PensaCM

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SEGREDO DAS COISAS

Coisa é todo o bem passível de ser possuído ou transaçionado.
Segredo é todo o conhecimento passível de ser usado ou copiado para o bem ou mal de alguém.
Sabe-se que: por exemplo, o Irão anda a evoluir muito no conhecimento da energia nuclear, é um segredo se o vai usar militarmente para matar ou chantagear ou se não é nada disso e tem a melhor das intenções, para criar energia suficiente para a sua população, a bom custo.
É um segredo, quanto ganha realmente um gestor de uma grande empresa, independentemente do que ganham os restantes colaboradores.
É um segredo, se já forem evidenciados extra terrestres na terra, independentemente de todas as descrições já realizadas por esse mundo fora.
CONCLUSÃO
O segredo só tem lógica, se alguém tem outra vantagem sobre nós quando possuidor do nosso conhecimento.
Quando quem nos governa tem muitos segredos, é porque estamos a ser tramados.
PensaCM

domingo, 11 de dezembro de 2011

ACORDO CLIMÁTICO

O acordo climático saído hoje baseia-se em duas datas: 2015 para decidir e 2020 para implementar medidas para redução das emissões de CO2.A grande preocupação dos políticos que germinaram na geração Green Peace, focam-se nas emissões dos gases com efeito de estufa, dos quais o líder é o CO2, embora já comece a ser muito ventilada a teoria que culpabiliza o próprio sol e as oscilações térmico magnéticas que as suas explosões termonucleares alimentam.
Na realidade, o que devia interessar nestas conferências globais deviam ser os poluentes que a indústria transformadora e as aditivações agro piscatórias produzem: pois esses são realmente os perigos que cada vez são mais letais para as espécies actualmente existentes.
A quantidade de medusas que estão a surgir nos mares e oceanos deste mundo, estão-nos a indicar que as bacias hídricas mais poluídas, estão a nidificar quantidades enormes dessas medusas que já ultrapassam o triplo da população humana, sendo já consideradas uma praga que se alimenta do pescado e começa a matar cada vez mais banhistas.
O clima ao longo dos tempos sempre variou e alterações de 2 ou 5 graus que sejam são uma ninharia para o temperamento solar, donde nos vem quase todo o calor que sentimos na Terra, para além dos vulcões activos e da própria radioactividade natural que emerge do centro desta. Se nós aguentamos ou não essas alterações, isso não está na agenda do sol nem dos vulcões terrestres.
CONCLUSÕES
Se esta minha conversa for confirmada, perdemos uma boa oportunidade de fazer um mundo melhor: pois pensamos muito no CO2 que não nos mata nem nos adoeça e deixamos os verdadeiros venenos à solta, a serem emitidos todos os dias.
PensaCM

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

OS BILHETES

Os títulos de transporte da área de Lisboa, metro, carris além de outros são todos verdes iguais, será que o Sporting teve uma mãozinha nisto?
Na realidade, podem-se carregar estes cartões verdes de várias formas, detectando-se apenas o tipo de carregamento quando se insere cada cartão numa máquina.
Para quem anda por aquelas ruas, naquele sistema de transportes só de vez em quando, acontece que acaba a ter vários títulos de transporte verdes iguais e por vezes não tem nenhum deles carregado para determinado meio de transporte que vai efectivamente usar.
A somar a isto, nem todas as empresas do ramo que servem Lisboa e arredores aderiram ao mesmo sitema único de pagamento.
Por outro lado, existem grandes espaços em nós de terminais com indicações minúsculas das várias direcções, criando oportunidades de erro de trajecto para os utentes ocasionais.
CONCLUSÃO
Criar um sistema uniforme de títulos de pagamento para sistemas de transporte não uniformes e que por vezes nos indicam título inválido quando é válido.
Termos de enfrentar grandes espaços cheios de gente em andamento e descobrir no meio daqueles labirintos e publicidades assediantes, as indicações para onde queremos ir, em letras minúsculas e por vezes localizadas à distância: é realmente típico deste país cheio de indicações que só justificam o design e o pagamento à empresa que as produziu, porque a utilidade é muitas vezes enganadora.
Nestes casos apercebemo-nos que estamos realmente em Portugal.
PensaCM

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TAXAS MODERADORAS

As taxas moderadoras aplicadas à saúde, são: pagamentos de serviços médicos e paramédicos aos utentes dos hospitais e dos centros de saúde.
Utentes: são os utilizadores do serviço que se está a descrever, ou seja, o indivíduo que adoeceu ou tenha uma doença crónica ou que tenha sido sujeito a um acidente.
Um acidente, pode ser um fenómeno de impacto ou ingestão que afecta o equilíbrio fisiológico ou mental de um indivíduo.
As novas taxas moderadoras aplicadas à saúde, desafectam cerca de 6 milhões de pessoas, segundo um membro do governo, neste país de 10 milhões.
A saúde neste e noutros países é muito cara, pois os materiais e os produtos aplicados à cura e manutenção das pessoas, têm preços elevados. Quando alguém vai a um serviço de urgência, por pouco que seja, os custos são sempre várias vezes maiores que a taxa moderadora, geralmente andam na ordem de grandeza das centenas de euros para cima e este é um aspecto que as pessoas têm de ter sempre presente, principalmente em tempo de crise.
Assim não se percebe porque é que as grávidas e parturientes tenham a fortuna que tiverem, têm sempre isenção de taxas moderadoras, o mesmo acontece aos dadores vivos de orgãos, aos potenciais dadores de orgãos, alcoólicos, drogados, assim como vítimas de violência doméstica, etc.
Se fores drogado ou alcoólico assumido, não pagas a taxa moderadora quando vais às urgências, sobrando-te dinheiro para mais consumo.
Se és uma mulher que gostas de homens problemáticos, podes sempre assumir que o gajo com que andas te costuma bater, para não pagares a taxa.
Podes ser riquíssimo(a) mas teres uma daquelas doenças da lista das isenções e já não pagas a TM.
CONCLUSÃO
Estas isenções são todas pagas pelos impostos de quem os paga.
Assim não percebo porque há tanta contestação da TM, vinda principalmente de quem está isento.
Paga-se muito mais de TMN, do que de TM que mantem a pessoa viva!
PensaCM

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

1º DE DEZEMBRO

Há quem tenha ficado aborrecido por quererem acabar com o feriado de 1 de Dezembro.
1 de Dezembro é o dia em que se comemora a libertação de Portugal da soberania Espanhola, que durou 60 anos: entre 1580 e 1640!
Se não queríamos ser mandados pelos Espanhois, não deviamos ter os nossos reis, príncipes e respectivas famílias a casar com outros soberanos europeus, pois naqueles tempos, a ordem de sucessão podia cair nas mãos de alguém que não era Português.
Não era só a finura de casar dentro das realezas europeias, os efeitos secundários disso podiam vir a ser a perda de soberania.
Toda esta abordagem, actualmente não tem sentido, pois em portugal, dá-se o nome de xenofobia ao medo da perca de soberania para alguém que não seja Português.
Para além destes aspectos, a Europa da C€ contem Portugal e Espanha e ninguém acha que perdeu soberania.
Existe ainda o Canal História com as suas datas famosas, a dizer que Portugal ficou independente da Espanha em 1 de Dezembro de 1640: parece que o país começou aí.
CONCLUSÃO
Só os países que têm complexos de inferioridade, é que comemoram reindependências de outros países que já passaram há 371 anos.
Mais lógica tinha a comemoração do verdadeiro dia da independência, como USA'm, quando ainda nem existia a Espanha.
PensaCM