Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AVISO À VIOLÊNCIA FAMILIAR


A melhor campanha para o bem público alguma vez feita neste país, é a nova campanha publicitaria de aviso contra a carga de porrada que algumas mulheres levam dos maridos, acabando estas a submeter-se aqueles ou a desculpá-los de uma forma sistemática ao longo de anos e anos, por vezes a vida inteira.
Pensamos todos nós, fora desse círculo comportamental: porque que é que não se divorciam?
É fácil fazer essa pergunta! O pior é que geralmente esses amores, desde o início, foram mais alimentados por elas do que por eles e assumir que uma pessoa de quem se gosta e se tem uma qualquer admiração, sabe lá pelo quê, é difícil largar a pessoa, pensa-se sempre que o outro vai mudar, mas isso é uma ilusão.
Quanto mais mau se é para alguém e esse alguém baixa as orelhas, mais ascendente se ganha sobre ele e pior se fica.
É precisamente esta mensagem que a publicidade estatal passa na imagem de uma mulher morta, cheia de hematomas a lembrar a brutalidade de um qualquer marido ou companheiro que não teve respeito algum por ela. O corpo da dita até tem um perímetro muito apetitoso embora esteja naquele estado, lembrando que foi um fenomenal desperdício toda aquela violência física.
CONCLUSÃO
Se o continuas a desculpar podes vir a acabar assim. É mais ou menos esta a frase que acompanha uma jeitosa morta por violência doméstica, sendo um verdadeiro esforço do Estado Português para o bem estar de muita gente inocente e inexperiente da vida.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário