Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

INSECTOS

O insecto é por definição um bicho pequenino, tendo um ar tão minúsculo ao pé de um ser humano que até é ridículo aparentar sequer medo perante tal forma de vida.
Existem no entanto nuvens de insectos que devoram tudo o que é comestível, por onde passam, até vacas inteiras, campos cultivados com hectares de extensão, deglutem tudo.
Essas nuvens de insectos têm inteligência de espécie, sacrificando-se alguns pelo bem de uma maioria que continua viva, no entanto um só desses insectos é parvo e sem estratégia alguma a não ser arriscar constantemente a sua vida para poder alimentar-se.
A mentalidade de insecto é comum nas sociedades orientais, em que alguns se sacrificam, chegando a perder mesmo a vida para que a maioria dos outros vinguem, o que é algo anti natura para a mentalidade ocidental, toda virada para que o indivíduo tenha todos os direitos sobre a mole dos restantes humanos, independentemente de ser para o bem ou para o mal.
A democracia que á a ditadura da maioria, no Ocidente aparvalhado, é usada para as minorias se imporem, prejudicando as maiorias com retóricas para massas lorpas e arrecadando os vários poderes existentes: dinheiro, capacidade de decisão, justiça comprada e futuro assegurado.
CONCLUSÃO
A mentalidade de insecto é na realidade a verdadeira democracia, baseada no conceito clássico Grego, em que uma ínfima minoria é sacrificada em favor da grande maioria e não o que se passa na actualidade, em que a grande maioria é sacrificada para o bem de uma pequena minoria com uma lata que não é tratável pela psicanálise.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário