Translate

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TAXAS MODERADORAS

As taxas moderadoras aplicadas à saúde, são: pagamentos de serviços médicos e paramédicos aos utentes dos hospitais e dos centros de saúde.
Utentes: são os utilizadores do serviço que se está a descrever, ou seja, o indivíduo que adoeceu ou tenha uma doença crónica ou que tenha sido sujeito a um acidente.
Um acidente, pode ser um fenómeno de impacto ou ingestão que afecta o equilíbrio fisiológico ou mental de um indivíduo.
As novas taxas moderadoras aplicadas à saúde, desafectam cerca de 6 milhões de pessoas, segundo um membro do governo, neste país de 10 milhões.
A saúde neste e noutros países é muito cara, pois os materiais e os produtos aplicados à cura e manutenção das pessoas, têm preços elevados. Quando alguém vai a um serviço de urgência, por pouco que seja, os custos são sempre várias vezes maiores que a taxa moderadora, geralmente andam na ordem de grandeza das centenas de euros para cima e este é um aspecto que as pessoas têm de ter sempre presente, principalmente em tempo de crise.
Assim não se percebe porque é que as grávidas e parturientes tenham a fortuna que tiverem, têm sempre isenção de taxas moderadoras, o mesmo acontece aos dadores vivos de orgãos, aos potenciais dadores de orgãos, alcoólicos, drogados, assim como vítimas de violência doméstica, etc.
Se fores drogado ou alcoólico assumido, não pagas a taxa moderadora quando vais às urgências, sobrando-te dinheiro para mais consumo.
Se és uma mulher que gostas de homens problemáticos, podes sempre assumir que o gajo com que andas te costuma bater, para não pagares a taxa.
Podes ser riquíssimo(a) mas teres uma daquelas doenças da lista das isenções e já não pagas a TM.
CONCLUSÃO
Estas isenções são todas pagas pelos impostos de quem os paga.
Assim não percebo porque há tanta contestação da TM, vinda principalmente de quem está isento.
Paga-se muito mais de TMN, do que de TM que mantem a pessoa viva!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário