Translate

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

OS BILHETES

Os títulos de transporte da área de Lisboa, metro, carris além de outros são todos verdes iguais, será que o Sporting teve uma mãozinha nisto?
Na realidade, podem-se carregar estes cartões verdes de várias formas, detectando-se apenas o tipo de carregamento quando se insere cada cartão numa máquina.
Para quem anda por aquelas ruas, naquele sistema de transportes só de vez em quando, acontece que acaba a ter vários títulos de transporte verdes iguais e por vezes não tem nenhum deles carregado para determinado meio de transporte que vai efectivamente usar.
A somar a isto, nem todas as empresas do ramo que servem Lisboa e arredores aderiram ao mesmo sitema único de pagamento.
Por outro lado, existem grandes espaços em nós de terminais com indicações minúsculas das várias direcções, criando oportunidades de erro de trajecto para os utentes ocasionais.
CONCLUSÃO
Criar um sistema uniforme de títulos de pagamento para sistemas de transporte não uniformes e que por vezes nos indicam título inválido quando é válido.
Termos de enfrentar grandes espaços cheios de gente em andamento e descobrir no meio daqueles labirintos e publicidades assediantes, as indicações para onde queremos ir, em letras minúsculas e por vezes localizadas à distância: é realmente típico deste país cheio de indicações que só justificam o design e o pagamento à empresa que as produziu, porque a utilidade é muitas vezes enganadora.
Nestes casos apercebemo-nos que estamos realmente em Portugal.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário