Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O MUNDO DAS ASNEIRAS

Asneira vem do comportamento do asno ou burro, assim o asneirento é aquele que tem comportamento de asno.
Quem é o asno?
Na realidade é um animal do filo Chordata, da classe Mammalia, da ordem Perissodactyla, da família Equidae, do género Equus, da espécie Equus africanus e da subespécie E. a. asinus: isto falando latim e bem!
O asno é também conhecido por burro, assim, quando se chama burro a alguém: não se está a cometer uma verbalidade racista, embora o animal tenha origem no continente africano, mas sim uma verbalidade especista, dado que o bicho é de outra espécie.
Mas afinal chamar burro a alguém, significa que a pessoa é asneirenta?
Há pessoas limitadas nos seus conhecimentos, a que por vezes chamamos burros: embora possam ser extremamente educadas e incapazes de dizer a mais pequena asneira e também há aqueles intelectuais ou sábios que necessitam de dizer asneiras amiudadamente.
O burro não literal significa limitado no conhecimento ou no entendimento, enquanto o burro literal pode-nos levar por caminhos ao longo de quilometros, sem que seja necessário direccioná-lo: o que significa que tem uma memória apreciável.
O burro e o cavalo foram domesticados na mesma época, no entanto o cavalo é considerado mais inteligente e se chamár-mos cavalo a alguém, estamos a notificá-lo como sendo uma pessoa robusta e não limitada intelectualmente.
Existem no entanto pessoas com capacidades intelectuais acima da média para determinados assuntos, mas são uns autênticos burros na sua forma de lidar com os outros: geralmente são os chamados burros asneirentos.
CONCLUSÃO
O asno, terá tido origem na Abissínia, mas o seu sinónimo burro espalhou-se pela mentalidade humana de todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário