Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CURSOS E RECURSOS

Curso pode ser o de um rio ou de uma especialidade laboral, mas também pode ser o de um "piston" num motor de explosão. Na realidade pode-se agregar um curso a muitas outras coisas, como o de uma estrada, o de uma gota de água quando chove e por aí fora.
Mas os cursos mais famosos são os da Universidade Independente, porque nem todos estão agregados a um curriculum certificado e acreditado: são os chamados cursos independentes das regras aborrecidas das Universidades prestigiadas.
Devido a certas independências há quem apelide certos cursos de recursos, embora os recursos sejam mais propriamente os bens fundamentais que nos fazem falta para viver em vez de sobreviver.
Os recursos são tão importantes que se fizeram centenas de cursos para se desenvolver os mais elaborados esquemas de exploração dos recursos.
Recursos bem explorados por quem tem cursos, são os bens que fazem a diferença entre os países ricos e os pobres. Ia dizer entre desenvolvidos, sub desenvolvidos e terceiro mundo, mas esta divisão é falsa: pois nos países ricos como a Alemanha as pessoas chegam a ser tão frias que há estrangeiros a pensar estar no pólo norte, por outro lado no Nepal há fartura de pobreza, mas são das mais felizes do mundo.
CONCLUSÃO
Os cursos muitas vezes dão-nos pobreza de espírito e a pobreza pode dar-nos dignidade e alegria que são recursos que não se aprendem em cursos.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário