Translate

sábado, 30 de dezembro de 2017

TORTURA CONSUMIDORA


A publicidade que nos rodeia está armada com conhecimentos sobre o funcionamento impulsivo do consumidor que este não tem consciência de como está a ser manipulado.A publicidade de um simples iPAD provoca uma impulsão fortíssima nos potenciais consumidores de tal forma que muitos deles são capazes de comprar um novo quando o anterior tinha um ano ou menos: este tipo de impulsividade perante a publicidade esteve na origem do colapso da indústria automóvel americana durante a crise de 2008, pois tinham andado a vender carros desnecessários às famílias com recurso a créditos baixos, tal foram as compras durante alguns anos que a produção inchou e de repente estava tudo sem falta de carro provocando a descida a pique das vendas.
Todos os contribuintes americanos acabaram a subsidiar a industria automóvel americana para esta não provocar despedimentos em massa e as construtoras não irem à falência.
A publicidade é das piores torturas que a humanidade enfrenta atualmente, pois a desproporção do conhecimento do publicitário e da vítima consumidora impulsiva é enorme e acaba a afetar o modo de vida das pessoas.
Quem não repara no frenesim de compras nas lojas exclusivamente femininas dos centros comerciais ou dos homens à volta da eletrónica tecnológica nas FNACS?
PensaCM

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A ITÁLIA E A BÉLGICA

A Itália tal como a Bélgica são países recentes formatados nas suas fronteiras atuais só no século XIX.
A Itália é aquele país formado a partir de ex cidades Estado, domínios Papais e Principados deste e daquele: cada ex cidade Estado gerou desenvolvimento nas artes, nas técnicas e na Finança, ao longo dos séculos, foram o grande motor do Renascimento e precursoras da navegação marítima como forma comercial de gerar riqueza.
Os senhores destas cidades Estado geravam patrocínios enormes nas artes subsidiando grandes génios como Da Vinci e Miguel Ângelo, nas ciências e técnicas como se viu com Galileu e também Da Vinci e na finança que subsidiava as guerras e os reis.
Quando Garibaldi faz a unificação de Itália, no século XIX, reuniu todas essas mais valias num só país que estava habituado a ter um funcionamento privado próprio e independente da geometria variável da política, tornando aquele novo país numa potencia económica.
A Bélgica, outro zona europeia com nome geometria e domínios variáveis, constituída por populações de origem Celta e Germânica, teve de se desenvolver através do investimento privado, independentemente de quem dominava o poder, até se constituir na atual Bélgica em 1830 com os seus próprios domínios ultramarinos como fontes de rendimento: Congo Belga, Ruanda e Burúndi.
O Congo Belga que mais tarde se tornou o independente Zaire é uma das zonas mais ricas do mundo em matérias primas e ciclos agrícolas.
Esta Bélgica atual, embora pequena, do tamanho do Alentejo Português, alberga mais de 10 milhões de habitantes inteligentes com bom nível de vida e enquadrados numa sociedade moderna e economicamente globalista.
É assim que estes dois países europeus geograficamente um do norte e outro do sul, pertencentes à CE, são semelhantes no seu motor económico, tudo funciona apesar dos seus sistemas políticos fervilhantes, confusos e de ciclo curto.

PensaCM

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

MATEMATIZAR AS EMPRESAS


Certas empresas, cada vez mais têm de exigir procedimentos corretos e assertivos dos seus funcionários, pois as margens de certos negócios já foram boas e agora são menores, nomeadamente em empresas que vendem grandes quantidades, pois podem ter grandes lucros como um pequeno erro sistemático pode levar a grandes prejuízos, é este o risco dos negócios de pequena margem e grandes quantidades.
Desta forma o funcionário tem de pôr o seu ego para o lado e seguir mais as normas da empresa: esta conversa adequa-se mais aos países do sul da Europa, nomeadamente aos Mediterrânicos, já para não falar do terceiro mundo onde ainda tentam ter abstenções ao trabalho aceitáveis.
Desta forma com as empresas apertadas pelas margens do mercado, as regras são cada vez mais voláteis e o cumprimento das mesmas é cada vez mais necessário, com este pressuposto garantido passa-se para o nível do pormenor e aí já passam a ser necessários os matemáticos que nos vão correlacionar assuntos que nada parecem ter a haver mas que têm correlações muito positivas.
Toda a informação deve passar pela digitalização e o tempo de trabalho deve passar mais para a analise e menos para a imputação de dados que já foram.
Os matemáticos que andavam no limbo do ensino passam a ser cada vez mais necessários neste tipo de empresas de margem justa e grande dimensão, dando assim um salto da quase sobrevivência para a importância vital.
PensaCM

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

FOGO EM IGREJA ÀS 5h


" A igreja paroquial de Lavradas, no concelho de Ponte da Barca, ficou esta segunda-feira de madrugada totalmente destruída na sequência de um incêndio, que se já encontra em fase de rescaldo, de acordo com o Comando de Distrital de Operações de Socorro (CDOS)"
As notícias deram duas referências para o início do fogo: 4h da manhã e depois falaram em 5h da manhã.
Esta situação aconteceu no frio norte de Portugal no final do Outono e começou durante a noite, o que poderia ter despoletado este incêndio não é referido, será que vão acusar a protecção civil ou a falta de meios de extinção de incêndios que existem?
Talvez se virem para a falta de policiamento junto às Igrejas nas horas mortas.
Ontem no Paquistão ouve um atentado contra os crentes cristãos enquanto celebravam o seu culto, mas isso passou-se no outro lado do mundo onde os cristãos são uma minoria a abater pelos radicais islâmicos, então e aqui o que foi?
As Igreja católicas em Portugal são de alvenaria e o chão em pedra ou no máximo em mosaico, no interior costumam ter bancos em madeira densa, difícil de atear fogo, nas Igrejas centenárias que é o caso, o altar assim como o tecto também são em madeira pintada que pode ter talha dourada.
As velas que estão a queimar dentro de uma Igreja geralmente são apagadas no final do dia ou no máximo estão rodeadas de pedra, não tendo hipótese de pegar fogo a mais nada, além de que dentro de uma Igreja fechada não há correntes de ar para ajudar a propagação aérea de eventuais pequenos incêndios.
Dado o sistema descrito é difícil imaginar como é que uma Igreja portuguesa começa a arder durante uma noite fria no final do Outono e o que não ardeu foi a sacristia, local normalmente construído em
madeira, também é estranho como é dada uma notícia destas sem referir nada acerca da origem do incêndio.
PensaCM

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ASSÉDIO SIMPLES E SEXUAL








- Vocês estão-me a dizer que a pregação da palavra do Senhor é assédio religioso, porque tentei convencer as pessoas da verdade?!








- Não! Ninguém está a falar do assédio religioso, a religião até ajuda nas campanhas eleitorais de certos Partidos: disciplina e une as massas!




- Isso do assédio é mais comigo! Disse que reconhecia Jerusalém como capital de Israel e inventaram logo esta de que assediei não sei quantas mulheres, até aquela senhora de cabelo todo branco e óculos redondos, tipo professora primária reformada, veio dizer que me atirei a ela...



- Óooo Donald, eu já te disse para teres mais cuidado com quem falas e a maneira como falas, qualquer dia até se levantam umas zumbis boazonas a dizer que te atiraste a elas quando eram vivas há 200 anos atrás.





- Pois... Se calhar é isso , pois a tal de cabelo todo branco devia ser boazona quando eu era criança ou bebe.





- Eu tenho as mãos enlameadas de assédio sexual que fiz às atrizes que seduzi no início das suas carreiras: na altura calaram-se e subiram na vida, agora que são ricalháças e famosas é que se lembraram de vir falar nesses prazeres tão antigos?!





- Dizes bem, boazonas, se eram!...
- Eu nunca assediei nenhuma, como cherne estava queimado, cheirava sempre a peixe, fugiam logo.






- A mim já se fartaram de assediar: os parvalhões fartam-se de olhar para as minhas mamocas e dizem-me coisas assediantes.
Parvalhões estes homens.





- Com essas mamocas altamente assediáveis eu enlameava-as todas!






- Óóoo enlameado, não lhes ligues se não ainda te põem em tribunal!
- Se ninguém as assediasse queria ver quando é que seriam famosas.
- Então um casal para se formar como tal, pelo menos um deles teve de assediar o outro, de alguma forma, seguindo o método da tentativa erro.



- Agora no meu país a justiça quer que acabe o assédio sexual para ficarmos todos assexuados, deve ser o looby das clínicas de reprodução que anda a fazer esta campanha para enriquecerem com os filhos geneticamente manipulados (fgm's).
- Eu pergunto: quem quiser ter somente relações sexuais com a outra pessoa mas não estiver interessado em andar metido com ela, como é que faz?
- A Constituição permite isso, não há nenhuma emenda que o proíba! Então e os campos de nudismo? Todo aquele pessoal nu também são considerados assediadores?
- Cínicos!

Bloggersapão

domingo, 10 de dezembro de 2017

O RÁDIO, ELEMENTO DA NATUREZA

O rádio, não o da ondas hertzianas mas o das emissões radioativas, foi o elemento descoberto pelo casal de origem polaca, os Curie.
A descoberta do elemento rádio veio mostrar que a natureza não é só constituída de permanência e saúde mas também de destruição mutante radioativa.
 O rádio ensinou a comunidade científica que é um elemento mágico, podendo transmutar-se noutros elementos mais estáveis podendo acabar como chumbo, esse sim já com uma estabilidade semelhante aos outros com que lidamos no dia a dia.
O rádio tem vários isótopos ou seja várias versões, sendo a mais radioativa muito emissora e destruidora de vida. A radioatividade é como uma hiperatividade tão forte que o elemento perde pedaçinhos do seu núcleo nessa agitação constante, os seus átomos vão perdendo pedaços de si na forma de radiação alfa e beta, perdendo ainda enormes quantidades de energia atómica que mantêm os constituintes do núcleo aglomerados na forma de radiação gama, a mais penetrante e maligna.
Os Curies foram tão afetados no seu convívio dérmico com estas formas radioativas que acabaram a morrer devido a problemas de saúde relacionados com a radioatividade. Estávamos no início do século XX, na altura em que Einstein era um jovem em afirmação no mundo científico assim como Fermi e Robert Oppenheimer entre outros e que contribuíram para por fim à II Grande Guerra Mundial na vertente Oriental através do uso de duas bombas nucleares contra um Japão altamente resiliente, mesmo enquanto perdia nitidamente a guerra.
O rádio já tinha sido usado nos anos 20 e 30 deste século para aplicações civis devido às suas propriedades luminescentes em ponteiros de relógio e instrumentos de medida,o que levou a problemas de saúde graves e até mortes, no entanto a criação de ficção científica sobre o Super-Homem surge no final dos anos 30, onde a radioatividade é abordada como uma fonte de poder e força humana.
O nosso amigo rádio é cerca de um milhão de vezes mais radioativo que o plutónio usado nas bombas atómicas de fissão e deu o nome à radioatividade, propriedade que simboliza a impermanência na forma de mutação.
PensaCM

MÚSICA DE RÁDIO

A música que temos atualmente a passar nos rádios é cada vez mais cantada em português e espanhol e menos em inglês, foi uma mudança rápida ou será uma onda passageira?
O estilo de música passou a ser cada vez mais rap, fado e sul americano espanhol, será que é passageiro ou irá durar uns anos?
Toda a música de rádio faz-se de uma forma semelhante ao surf: apanha-se a onda para que grande quantidade de ouvintes a ouça, é o que está a dar no momento, assim temos estes fenómenos repentinos.
Como têm estado na moda os refugiados islâmicos aqui na Europa era de esperar que houvesse muita musicalidade norte africana e do médio oriente, mas a proporcionalidade não surgiu e fugiu-se para o sul americano e o rap contestatário ou suavizado.
Este tipo de alterações repentinas do que se ouve, muitas vezes tem a haver com quem passa as músicas ou mais ainda com o fluxo monetário que acompanha a passagem das músicas nas estações de rádio.
As audiências têm importância vital principalmente para o investidor que quer ver o seu retorno monetário rápido e um lucro a jorrar em cascata. Paga-se a música que passa na estação com maior audiência e as outras ao fim de algum tempo estão a passar o mesmo sem custos adicionais, pois ninguém quer perder a onda que está na moda, é por isso que a música de rádio é de certa forma uníssona.
Pessoalmente estou habituado a músicas cantadas em inglês e não acho muita piada às letras em espanhol, tem a haver com a música que passava no rádio quando era adolescente e de não ser audiófilo pois gosto de estar a ouvir música enquanto faço outra coisa, logo perceber bem a letra incomoda, que é o que acontece quando ouço letras em português ou em espanhol.
Para o audiófilo que pára tudo para ouvir música, a abordagem será contrária à minha com certeza.
PensaCM

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CENTENO


Mais um português a marcar pontos na política internacional, neste caso na CE.
Centeno foi considerado um caso de sucesso governativo tendo ajudado o país a levantar-se de uma crise dos orçamentos familiares e governativos, o senhor vai fazer 51 anos e estudou em Harvard, USA, embora também tenha passado na Universidade Técnica de Lisboa, foi eleito ontem Presidente do Euro grupo.
Já tivemos e temos vários portugueses em cargos chave na estrutura da CE e não só, o Secretário Geral da ONU também é um português, cargo que teoricamente é o mais poderoso do mundo.
Afinal os portugueses estão cada vez mais em funções vitais ou famosas a nível mundial, passámos de uma cambada de falhados para um povo cheio de casos de sucesso.
Há já quem compare a atualidade portuguesa de sucesso internacional com a época dos descobrimentos, só que o nível de vida do português médio continua cá em baixo ao nível dos países subdesenvolvidos.
Mas a confirmar que melhorámos está o facto de estarmos a captar os nossos recentes licenciados emigrantes de volta, pois essa perda de talentos foi equivalente a perder divisas.

PensaCM