Translate

sábado, 30 de dezembro de 2017

TORTURA CONSUMIDORA


A publicidade que nos rodeia está armada com conhecimentos sobre o funcionamento impulsivo do consumidor que este não tem consciência de como está a ser manipulado.A publicidade de um simples iPAD provoca uma impulsão fortíssima nos potenciais consumidores de tal forma que muitos deles são capazes de comprar um novo quando o anterior tinha um ano ou menos: este tipo de impulsividade perante a publicidade esteve na origem do colapso da indústria automóvel americana durante a crise de 2008, pois tinham andado a vender carros desnecessários às famílias com recurso a créditos baixos, tal foram as compras durante alguns anos que a produção inchou e de repente estava tudo sem falta de carro provocando a descida a pique das vendas.
Todos os contribuintes americanos acabaram a subsidiar a industria automóvel americana para esta não provocar despedimentos em massa e as construtoras não irem à falência.
A publicidade é das piores torturas que a humanidade enfrenta atualmente, pois a desproporção do conhecimento do publicitário e da vítima consumidora impulsiva é enorme e acaba a afetar o modo de vida das pessoas.
Quem não repara no frenesim de compras nas lojas exclusivamente femininas dos centros comerciais ou dos homens à volta da eletrónica tecnológica nas FNACS?
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário