Translate

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

MATEMATIZAR AS EMPRESAS


Certas empresas, cada vez mais têm de exigir procedimentos corretos e assertivos dos seus funcionários, pois as margens de certos negócios já foram boas e agora são menores, nomeadamente em empresas que vendem grandes quantidades, pois podem ter grandes lucros como um pequeno erro sistemático pode levar a grandes prejuízos, é este o risco dos negócios de pequena margem e grandes quantidades.
Desta forma o funcionário tem de pôr o seu ego para o lado e seguir mais as normas da empresa: esta conversa adequa-se mais aos países do sul da Europa, nomeadamente aos Mediterrânicos, já para não falar do terceiro mundo onde ainda tentam ter abstenções ao trabalho aceitáveis.
Desta forma com as empresas apertadas pelas margens do mercado, as regras são cada vez mais voláteis e o cumprimento das mesmas é cada vez mais necessário, com este pressuposto garantido passa-se para o nível do pormenor e aí já passam a ser necessários os matemáticos que nos vão correlacionar assuntos que nada parecem ter a haver mas que têm correlações muito positivas.
Toda a informação deve passar pela digitalização e o tempo de trabalho deve passar mais para a analise e menos para a imputação de dados que já foram.
Os matemáticos que andavam no limbo do ensino passam a ser cada vez mais necessários neste tipo de empresas de margem justa e grande dimensão, dando assim um salto da quase sobrevivência para a importância vital.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário