Translate

sábado, 13 de novembro de 2021

VOAR DE FORMA PRÁTICA

 


A companhia aérea SkyUp Airlines alterou o vestuário dos comissários de bordo: as comissárias deixarão de usar saias justas e subidas e salto alto para usarem calças e ténis brancos, os comissários passarão também a usar ténis pretos e um casaco mais folgado.

Nos tempos que correm não faz sentido as comissárias de bordo continuarem a usar saias, principalmente justas e a dar para o curto, perante a narrativa vigente da igualdade dos sexos, pois esse visual torna a mulher trabalhadora mais apelativa sexualmente, o que não é a sua função nesses casos e limita-lhe os movimentos em caso de emergências.

O uso de saltos altos é totalmente descabido para alguém que trabalha habitualmente num avião em voo, sabendo que este durante o mesmo mantem sempre um certo ângulo, de vez em quando tem quedas verticais de dezenas de metros de forma abrupta e andar em pé de saltos altos num veículo aéreo a 900 Km/h não é minimamente seguro.

As comissárias e os comissários na sua função de apoio ao passageiro não têm de estar sujeitos a pequenos acidentes de entorses dos tornozelos nem a limitação dos movimentos, principalmente sabendo que é comum haver passageiros abusadores e alcoolizados a bordo.

Assim esta atitude da companhia aérea ucraniana em tornar os seus comissários de bordo mais confortáveis em termos de vestuário está à frente em termos de segurança e capacidade de atingir os objetivos das funções laborais dos mesmos.

Espera-se que as outra companhias lhes sigam as pegadas.


PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário