Translate

sábado, 12 de novembro de 2022

JS DO PCP PASSA PARA PR



 O Srº Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, por questões pessoais sai da posição de secretário geral e passa-o ao Srº Paulo Raimundo (PR).

Paulo Raimundo é um político de carreira dentro do PCP, pertence aquela ideia generalizada quando se diz:

- Os políticos?... 

- Não se pode confiar neles, são todos iguais.

Mas o Paulo Raimundo, pelo que se lê na imprensa, foi carpinteiro, padeiro  e mais algumas coisas que duraram algum tempo quando era jovem, a sua principal função tem sido funcionário do partido e eleito várias vezes para o poder local.

PR é um funcionário que desde 2020 passa a ser membro da comissão política do comité central que acumula com o de secretariado do partido. Situação onde só se encontram cinco elementos do PCP, assim um deles sai de secretário geral e calhou ao PR assumir o lugar.

PR, 46 anos, é o dirigente mais novo do PCP desde Álvaro Cunhal, tem um olhar muito focado, uma calvice de inteligente e pretende-se que vá cativar principalmente na franja jovem da sociedade

Igualdade salarial e de género além da abolição de liderança forte e muito remunerada substituindo-a por lideranças mais descentralizadas nas organizações dos trabalhadores e do povo, serão os aspetos que a nova geração estima?

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário