Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

O PASSADO É LÁ ATRÁS



 Há pessoas que não ligam aquilo que já passou, isso é bom para não se ficar a matutar no que já não interessa.

Só que devemos triar bem o que fica para trás para no futuro não virmos a ter problemas graves, por exemplo no jogo Portugal - Gana, o guarda redes português, mesmo na última jogada esqueceu-se que tinha um jogador adversário atrás dele, então atirou a bola para o chão e a partir daí o dito cujo correu para a bola e com ela na sua posse ia mesmo marcando golo.

Neste caso o sentido de oportunidade caiu do céu para aquele motivado futebolista, ele correu tudo o que podia para obter o golo e só não o marcou porque os outros jogadores portugueses conseguiram evitá-lo.

Fez lembrar o nosso Presidente que abordou a falta de direitos humanos no Katar mas esqueceu-se que no seu país ainda hoje foram presos 35 pessoas por tráfego humano que já tinha sido feito antes, coisa de que todos têm conhecimento: mão de obra barata que é importada do outro lado do mundo e que fica cá em condições não constitucionais como se fosse um fenómeno meramente de mercado de mão de obra em que se diz ninguém cá querer fazer aquele trabalho, mas não dizem que querem pagar mal por ele! Ora no Katar acontece precisamente a mesma coisa que cá.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário