Translate

domingo, 25 de dezembro de 2022

CONDUZIR DEPOIS DAS 20h NO NATAL

 


Na noite do dia 24 de dezembro fui jantar a casa de uns amigos que moram a 150 Km e por isso pelo caminho apanhei a auto estrada ...

Todas as notícias nos últimos dias têm avisado os cidadãos de que o trânsito vai ser intenso nesta quadra natalícia e para ter cuidado e a acrescentar sobreavisaram ainda de que ia estar mau tempo e por isso se devia evitar viajar, no entanto eu fiz o trajeto dos referidos 150 Km tendo sido uma boa parte deles na auto estrada A2 que liga o Algarve a Lisboa (meu ponto de vista).

Para meu espanto nos cerca de 80 Km de auto estrada em que conduzi nenhum carro me ultrapassou nem ultrapassei nenhum carro,tendo visto umas luzes de presença traseiras de um veículo no horizonte durante alguns minutos e depois desapareceram, ou seja aquelas duas faixas do sentido de auto estrada por onde circulei estiveram sempre vazios, nem nos tempos áureos do covid eu passei por uma estrada assim, foi um luxo ter duas faixas de auto estrada só para mim, não é para todos.

Além disso constatei que durante esse período de tempo não houve temporal nem sequer choveu durante o trajeto.

Foi único e extremamente seguro, bastou escolher aquele período horário naquele dia concreto para desfrutar daquela singularidade.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário