Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AS SERPENTES E AS MULHERES

O Cristianismo aborda um defeito de origem na concepção do Homem, o chamado pecado mortal, tal como outras religiões também enfatizam uma deficiência humana de origem.
No caso do Cristianismo o referido pecado teve origem na volatilidade da mente feminina ao deixar-se assediar pelo consumismo da maça da macieira do paraíso, acto esse provocado pela astuta argumentação da serpente.
O Homem não foi melhor! Pois foi atrás do argumento do consumismo da mulher e comeu também a maçã.
O diabo deixou que tudo se passasse e depois cobrou aqueles actos como pecado, ganhando ascendente sobre os Humanos, a tal ponto que em pleno século XXI, tecnológico e com explicações para quase tudo, o culto de Satanás é cada vez mais difundido na sociedade humana.
Aninhados no seio desta imensa crise, principalmente Europeia: a serpente será a publicidade infernal ao consumismo, não nos largando a berguilha consumista, o diabo será a instituição bancária que deixa atolar-nos de dívidas para depois nos aprisionar no inferno da dívida, o Homem será cada um de nós que não resiste à tentação das lindas e sedutoras mulheres consumistas, aprisionando-nos numa política bela de argumentos mas negra de factos.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário