Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ROUBAR OU SUCESSO 2

O senhor Imagine, de quem falámos ontem, ao montar quase espontâneamente o seu bar teve custos, como é óbvio: teve de revestir paredes a aço inox, o balcão teve de ter aço inox, muito vidro e também pedra.
Tudo isto custou dinheiro, mas o Sr. Imagine pesquisou umas coisas na net e verificou que certos preços podiam ser três e quatro vezes mais baixos do que as marcas famosas levavam.
Todos estes investimentos tiveram apoio do banco e de financiamentos da CE, como incentivos ao desenvolvimento, eram montantes modestos mas que foram vitais na ajuda da implantação da nova empresa café.
A decoração dependeu mais do gosto pessoal, não tendo tido custos com nenhum arquitecto de interiores, pois isso é para ricalhaços.
Bastou pintar duas paredes com tons modernos, meter uns desenhos feitos na parede por uns amigos com algum talento, umas fitas de led  nas paredes e balcão, dando uma iluminação suave, indirecta e baratíssima com um ar muito "in".
O pessoal foi enfardado com umas batas simples de confecionar mas com ar moderno e prático, tendo bolsinhos para um bloco de notas, uma argola no tecido prende a caneta, outro bolso aloja o telemóvel do funcionário, dando assim um bom ar aos funcionários, ao contrário do café donde tinha trabalhado que tinha um ar já muito visto, tendo inclusive já alguma degradação decorativa.
O Sr. Imagine passou de trabalhador de alguém para patrão num curto "vaipe" que lhe deu, tendo passado a desfrutar de crédito com juros mais baixos do que o cidadão comum consegue, teve a ajuda da prima que não tinha dinheiro para lhe dar e assim passou até a ganhar dinheiro com ele.
O Imagine até deu um aumento aos seus novos empregados que os cínicos patrões já batidos no negócio negavam e passou de pagador fiscal para pagador e benificiário fiscal.
CONCLUSÃO
Os ex colegas desempregados, assim que conseguirem um emprego, vão passar a descontar novamente para subsidiar o ex colega, agora patrão, Imagine.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário