Translate

domingo, 8 de janeiro de 2012

ZUMANC

O ANC, traduzido em português por Congresso Nacional Africano, faz este ano 100 anos, um século.
Zuma o homem pentacasado e Presidente da África do Sul, deu uma tacada de golfe para abrir as comemorações do centenário mítico do ANC que já foi do Nelson.
O Nelson mais conhecido por Mandela, só tem de se aguentar vivo mais sete aninhos, para poder ter o seu próprio centenário. Por agora, o nosso sorridente Nelson passa bastante mal, de tal modo que não pode assistir às comemorações do partido/congresso que o deu a conhecer ao mundo.
Entretanto o Sr. Jacob Zuma, presidente de um país com 36% de desempregados que chegam a 70% no caso dos jovens, decretou três dias de festa nacional para festejar o centenário referido lá em cima.
São três dias que festejam a libertação de um país que praticava a separação de ecotipos, onde havia uma segurança muito superior à actual, onde os emigrantes portugueses não eram mortos às dezenas todos os anos como agora, onde o desemprego era várias vezes menor que o actual.
Jacob é um nome explicitamente Judaico/Cristão, mas é o primeiro nome do presidente Zuma, casado com cinco mulheres, que parece só ter frequentado o ensino primário, tendo referido há uns anos atrás que a SIDA só se transmite através da pobreza. É este senhor que permitiu, num país economicamente devastado, comprar a Igreja em Bloemfontein por 9,6 milhões de euros, onde há cem anos activistas e intelectuais negros criaram o ANC, como contrapoder da segregação ecotípica que os Ingleses praticavam com os de pele mais escura.
CONCLUSÃO
A África do Sul comemora agora o centenário da luta contra o poder do ocupante europeu que através dos seus descendentes continua a dominar a economia deste país.
A expulsão dos descendentes de europeus em países africanos, já aconteceu várias vezes, mas esses países ficaram sempre muito pior do que estavam, mas nunca foi definido porquê!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário