Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

METEORITO RUSSO

Os russos já em 1908 tinham levado com um meteorito na Sibéria, calculando-se ter destruído 80 milhões de árvores numa área de 200 Km2 onde gerou um enorme incêndio, desta vez levaram com um meteorito de cerca de 10 metros de diâmetro que provocou mais de um milhar de feridos.
Este meteorito caiu na região de Tchebarkoul, perto da cidade de Tcheliabinsk, onde atingiu vários edifícios. Os pedacinhos que saltaram depois da queda, mais a enorme onda de choque, provocaram vários feridos.
Dois dias depois passou um asteroide apelidado de 2012DA14 muito perto da Terra, a 28 mil quilómetros de distância, a menor distância de que há registo para este tipo de corpos celestes. O 2012DA14 tinha cerca de 58 metros de diâmetro e pesaria cerca de 135 000 toneladas, se nos tocasse já provocaria muita destruição: seria qualquer coisa como o impacto que provocou a extinção dos dinosauros.
Estando o mundo mergulhado numa crise económica pós expansionista das novas potencias emergentes, um impacto de um meteorito tipo 2012DA14, provocaria bastante entropia, diria mesmo um caos apreciável. Numa situação destas: nem os seguros, nem os governos, nem os FMI's ou bancos mundiais nos protegeriam e as manifestações que andam por aí deixariam de ter sentido.
CONCLUSÃO
Se tivermos 5 minutos sem respirar ou um meteorito de 50 metros cair na nossa povoação: morreremos, ponto!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário