Translate

sexta-feira, 8 de março de 2013

MORTE DE HC

HC foi um para-quedista que começou por cair de aviões, depois caiu na tentação do golpe de estado, depois dessa tentativa caiu no poder de uma Venezuela atascada de crude e a subir a cotação do mesmo de uma forma explosiva, caiu na tentação da nacionalização das empresas mais lucrativas do país, caiu ainda na tentação de estatizar a imprensa principal, caiu na tentação de provocar vários países e líderes, nomeadamente os USA, no entanto foi amigo dos portugas e dispôs-se a ajudar-nos financeiramente quando tínhamos já as calças na mão.
Já depois da tomada do poder, caiu na tentação de se fazer eleger por sufrágio popular com maioria, tendo finalmente caído doente na cama e tropeçado na morte que o vai levar a ser embalsamado num mausoléu, qual Lenine.
Enquanto esteve no poder investiu na erradicação da pobreza cerca de 13800 dólares/Venezuelano, tendo diminuído quase todas as taxas indexadas à mesma, no entanto a forma como o fez não foi coerente, tendo esbanjado sem regras definidas o dinheiro que veio do crude, principal fonte de rendimento daquele grande país.
Se os fundos a que teve acesso fossem geridos por um nórdico decente: o povo Venezuelano neste momento teria provavelmente um dos dez melhores níveis de vida do mundo, sem ter ganho todas aquelas inimizades que a Venezuela agora tem, mas como foi um paraquedista que caiu na política com aquele ar de rufia e provocador, consegue-se dizer que baixou vários índices de pobreza.
O senhor presidente HC, se não tivesse aquele jorro de dinheiro a passar-lhe na administração do país, não se sabe como seria, o que se sabe é que é dos três países mais violentos do mundo, onde prolifera o roubo a corrupção e o sequestro, não tendo qualquer fluxo de turistas.
Hoje a Venezu ela, não é a Veneza bulicosa do século XIV, é algo entre a alegria de quem vive melhor do que já viveu e um rapto a acabar com um tiro na tola, num país cheio de crude bom: para fazer estradas sem buracos e gerar riqueza a partir do trabalho.
CONCLUSÃO
Viva HC não pelo que conseguiu fazer, mas porque tinha um bom coração para com os amigos!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário