Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2013

JAPÃO A TREMER

Hoje a ilha Japonesa de Miyake-jima levou com mais um sismo de 6.2 na escala de Richter, sem aviso prévio do sistema japonês de detecção de sismos que é o mais avançado do mundo.
O epicentro teve 20 Km de profundidade, como o sistema de aviso não detetou nada, os movimentos tectónicos deviam ter sido espontâneos, à semelhança do samurai que está em meditação e é repentinamente atacado, pondo-se imediatamente de pé e em posição de ataque.
Realmente, só quem vive na instabilidade dos milhares de sismos anuais que acometem o Japão é que percebe a necessidade que aquela população tem de se refugiar na meditação Zen. Sujeitos aquela tremura toda, o Japonês aprendeu que tal como a terra está parada e de repente treme com toda aquela violência destrutiva, também o samurai pratica a calma Zen, mas sempre pronto para se defender ou atacar quem o perturbe.
Os olhos rasgados e sempre semicerrados daquela população defende-os das poeiras e da intensidade luminosa a que possam estar sujeitos, tendo tornado estes povos dos olhos semi cerrados, mais adaptados para calamidades de pós ou luminosidades intensas.
Por outro lado, são estes sismos que vão limpando as construções mal feitas e vão ensinando a construir e a viver num mundo com tempestades naturais constantes.
CONCLUSÃO
A desgraça que não mata, ensina e fortalece.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário