Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MARGARET THATCHER

Esta senhora foi a primeira mulher política na Grã Bretanha a ter sucesso político suficiente para chegar a Primeira Ministra, depois de ter sido Ministra de várias pastas noutros governos.
 A inspiração para a política, pensa-se que teria vindo do pai que chegou a ser vereador local e pastor metodista.
 A tendência conservadora e privacionista terá tido a mesma inspiração, pois o pai tinha uma loja onde ela trabalhou muito quando era nova.
 Esta senhora que chegou a Baronesa Thatcher de Kesteven, o que lhe garantiu uma cadeira na Câmara dos Lordes, chegou a levar um Ministro a exonerar-se por ter dado alguns erros menores na construção frásica dos seus apontamentos.
 Ela para com os outros era de uma exigência extrema, tendo no fim da vida caído na teia do Alzheimer, o qual foi excessivamente sublinhado no filme sobre a sua vida, onde Maryl Streep a representou.
 Thatcher e Ronald Reagan tornaram-se muito amigos quando simultaneamente foram líderes das suas nações, tendo-se motivado mutuamente no sentido da privatização generalizada e na desregulamentação do mercado, o que segundo vários economistas: foi a origem da atual crise Europeia e Americana.
 A arrogância da senhora até sobrava para lá da paciência dum meditador budista, por isso é que chegou a ser vítima de um atentado que não a conseguiu matar, tal como aconteceu ao seu amigo Reagan, só que este ficou um pouco pior.
 CONCLUSÃO
 Thatcher é o nome de uma mulher linda que morreu há dois dias e que apesar da sua voz irritante foi Ministra várias vezes, tendo chegado mesmo a Primeira Ministra.
 Depois disso pouco se falou dela.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário