Translate

terça-feira, 30 de abril de 2013

BANGLA DESH DE BENGALA

O Bangladesh que já foi o Paquistão Oriental e antes tinha sido parte da Índia inglesa, pertencente à famosa província indiana de Bengala, é um país muito pobre com 1.5 vezes a dimensão de Portugal , mas com 150 milhões de almas que dispersam o seu trabalho pela agricultura.
Este país é plano e sujeito a muitas cheias que são boas para enriquecer as terras de cultura mas destroem as habitações, embora 90% do seu território esteja ameaçado pela subida da água do mar, devido ao famoso aquecimento global.
Na semana passada ruiu um prédio nos arredores da capital deste país! Por todo o mundo caem prédios, mas neste caso morreram 400 pessoas, é muita gente!
Mas o que é mais significativo é que neste prédio prosperavam várias indústrias têxteis que pararam com a derrocada, essas indústrias eram fornecedoras de marcas mundialmente famosas e os seus produtos eram e são vendidos às pessoas que se indignam muito com a pobreza alheia existente em países terceiros como este.
Marcas como a Benetton vieram logo a terreiro dizer que já não compram a sua roupa no Bangladesh.
CONCLUSÃO
A explosão demográfica que fez surgir 150 milhões de pessoas 85% rurais, num país de 145 000 Km2, conferiu-lhe uma densidade populacional de 1002 pessoas /Km2, tornando-as carne para a exploração económica a centimos do euro ao dia, pelos mais espertalhaços.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário