Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

GUERRAS PSICOPÁTICAS

O regime nazi acabou há 68 anos e com ele os campos de concentração e todas aquelas arrogâncias desse regime, tal como as inúmeras guerras ao longo da história teve um início e teve um fim.
O fim das guerras consiste em passar um pano por cima do que se passou, acordando a paz entre os beligerantes independentemente das atrocidades praticadas, e fica assim, apesar deste ter perdido dois filhos e a outra ter perdido duas filhas e um filho e as outras ainda terem sido sujeitas a prostituição pelos militares ocupantes, etc.
Mas quando as vinganças se eternizam, aí a questão torna-se a levantar e coloca-se novamente na mesa o facto da dita guerra ter acabado ou não!
No caso dos oficiais nazis que foram responsáveis por atrocidades e mortes em campos de concentração, dando um destino de vala comum aos cadáveres, muitos deles conseguiram fugir para países terceiros mas grupos de judeus continuam a percorrer todo o mundo à caça desses carniceiros levando-os a julgamento ou matando-os quando não os conseguem julgar: estamos a falar numa justiça civil feita 68 anos depois!
Mas a guerra acabou em 1945 e agora em 2013 ainda continua a haver vinganças destas contra velhinhos com mais de 85 anos?
O mundo mental do psicopata torna-o perigoso pelo facto de não se esquecer das coisas que lhe fizeram contra a sua vontade e não conseguindo resolver esses assuntos na sua mente, acaba sempre que pode por se vingar, segundo o seu conceito. Esta mentalidade faz do psicopata um indivíduo anti social e perigosos para quem lida com ele.
Desta forma percebe-se porque certas guerras parecem não ter fim no Médio Oriente e noutros locais: estão em causa mentalidades deformadas que não têm capacidade de resolver as frustrações que lhe surgem na vida.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário