Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ZUCKA NA NET GLOBAL

Zuckerberg o criador do facebook propôs a internet.org como forma de todos os humanos conseguirem aceder à net e com custos baixos, para isso uniu-se à Samsung, Nokia, Qualcomm, Media Tek, Opera e Ericsson.
Pensam generalizar este acesso através da redução dos custos por telemóvel, simplificando aplicações da net.
Esta ideia é tipicamente americana, pois naquele país qualquer ideia boa para um determinado negócio tem sempre alguém empenhado em generaliza-la, não pensam muitas vezes nos interesses instalados noutros países em que não terão qualquer interesse em que as suas populações tenham acesso a informação sem censura.
Um país fundamentalista ou uma ditadura não estará interessado em que toda a sua população esteja a ouvir e a ver as mensagens da net à rédea solta e em concorrência com a propaganda própria do sistema vigente.
Por outro lado, a net devido ao imenso lixo que gera não provocou uma explosão de conhecimento e bem estar como se esperaria se fosse usada com utilidade efetiva.
Como as tendências destruidoras geralmente estão agregadas a indivíduos psicóticos com maio QI que a média, conseguem impor-se mais do que o conhecimento útil que navega na net, provocando dores de cabeça à escala global e tendo já feito estragos nos propalados direitos humanos nos países ocidentais.
O mercado mundial da net é um negócio que irá modificar o equilíbrio de forças e conhecimento da humanidade rapidamente, os países árabes como principal filtro da net global já estão suficientemente destabilizados para poderem ter um controlo apertado na informação digital, sendo esta na realidade, a altura ideal para atacar na internacionalização total do conhecimento e nas bases de dados da população global.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário