Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CONCURSO PODE RESOLVER A CRISE

O “Today’s Traveller Awards 2013” na Índia, premiou Portugal como sendo o melhor destino a nível de artes e cultura, distinguindo-o também em gastronomia, história e realização de casamentos.
Os empresários portugueses ligados ao turismo devem neste momento estar a esfregar as mãos, pois devem estar a prever uma enchente de turistas indianos da classe alta e média alta nos próximos tempos.
Os indianos só na Índia já ultrapassam os 1200 milhões de almas, se 10% deles pertencer às classes alta e média alta, tendo assim capacidade para ir a qualquer parte do mundo nas suas férias, então se 10% desses indianos abastados escolhessem visitar Portugal nos próximos meses: teríamos 12 milhões de indianos com dinheiro a visitar-nos o que criaria um colapso na nossa indústria turística.
Se em média cada um desses indianos deixasse cá 1000 €, daria uma receita de 12 000 milhões de €, criaria um crescimento do PIB já perto dos dois dígitos, sendo equivalente a uma pequena ajuda da Troika.
Dois anos seguidos neste contexto e estaríamos em passos largos a caminho de resolver a crise, mas se conseguíssemos captar a classe alta e média alta chinesa, então isso seria ouro sobre azul, pois os chineses são mais de 1300 milhões de súbditos do PC chinês que sujeitos às mesmas percentagens estimadas para os indianos, trariam 13 milhões a Portugal.
Mas se depois de nos habituarmos a estes fluxos, reforçando as infraestruturas turísticas, eles deixassem de vir, cairíamos novamente numa depressão económica profunda: seriam hotéis, restaurantes e outras infra estruturas novas que ficariam às moscas.
CONCLUSÃO
Neste contexto vimos que a resolução da crise económica num pequeno país como o nosso, pode ter soluções rápidas que podem surgir de um simples concurso num país populoso.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário