Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CORRUP ÇÃO

A corrupção é um fator facilitador para se poder obter aquilo que se pretende perante a sociedade em que se vive.
Tenho dinheiro ou financiamento para isso e quero fazer um condomínio de luxo numa zona protegida, sabendo eu que me vai dar um bom lucro a curto prazo!
O que tenho a fazer é chegar ao pé do decisor que vai permitir essa construção, dou-lhe dinheiro, bens ou outro tipo de valias e ele permite-me construir aquele condomínio.
Ganhei bom dinheiro com isso e quero repetir uma situação idêntica, mas agora com maior dimensão, uso o mesmo sistema de lubrificar o caminho burocrático para conseguir o meu investimento.
Pode-se até criar uma parceria entre investidor e decisor, gerando bons proveitos para ambas as partes.
Quero ganhar bom dinheiro com tráfego humano, importando umas apetitosas jovens para a prostituição num país onde isso dá mais: pago aos funcionários chave que poderão intersetar a mercadoria humana e consigo assim o meu negócio.
Sou um jovem ambicioso, pago a um funcionário para me passar os enunciados dos testes e exames antes dessas avaliações serem feitas: conseguindo saber as respostas antecipadamente, ter uma boa classificação.
Quero um bom emprego, contacto as minhas melhores influências, amigos dos meus pais bem colocados e consigo entrar naquela empresa maravilha com uma boa posição e boa remuneração.
Tenho uma empresa que desenvolveu um produto que se vem a mostrar pernicioso para a saúde humana, mas já investi milhões no seu desenvolvimento e se conseguir coloca-lo no mercado sei que vai ter muita aderência, é necessário camuflar os efeitos negativos para ser aprovado: pago em dinheiro ou em bens aos decisores sobre a qualidade do produto e consegue-se coloca-lo efetivamente à venda.
Tenho de ficar numa fila à espera para tratar de uns papéis, mas estou com pressa, no entanto consigo ver um amigo meu lá à frente: vou logo ter com ele cumprimentá-lo e fico por lá sendo atendido em pouco tempo.
Todos estes hábitos e muitos mais vêm-se por todo o lado, mas existem alguns países que não pactuam nitidamente com estas situações, sendo os menos pactuantes para este ano: a Dinamarca e a Nova Zelândia. Do lado dos mais corruptos estão: o Afeganistão no meio daquela guerra intestina, a Coreia do Norte com o seu poder do povo e a Somália conhecida pelos seus piratas do mar.
CONCLUSÃO
Se o índice de corrupção é grave em mais de 65% dos 177 analisados, só se pode concluir que a corrupção é a seleção natural da sociedade atual.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário