Translate

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A FALTA DE INTERESSE NA GUERRA QUÍMICA E BIOLÓGICA








É notícia que na Libéria um centro de isolamento para contaminados com Ébola, situado na capital Monróvia, foi assaltado por um grupo de indivíduos com paus e facas que puseram em fuga os 17 contaminados que lá estavam.
Os considerados assaltantes, segundo testemunhas, gritavam frases contra a presidente da Libéria, acusando-a de ter gerado a epidemia do Ébola no país.
Os assaltantes levaram os colchões e lençóis eventualmente contaminados e deste modo auto contaminaram-se a eles e provocaram mais eventuais contaminações com a fuga dos doentes que lá estavam e ninguém sabe deles.
É devido a este tipo de comportamentos que o Ébola não está controlado naquela zona de África, mas na Europa e noutros lugares há muita gente que acha ser aquela doença fabricada militarmente e que por isso não é necessário cuidados especiais, até porque dentro de pouco tempo surgirá no mercado uma vacina que dará milhões à empresa que a produzir.
Este tipo de mentalidades anula qualquer tipo de esforço que se faça para minimizar este tipo de surtos doentios fulminantes.
Mesmo que uma doença fosse fabricada pelo homem, seria sempre premente que se tivessem os maiores cuidados para que ela não se transmitisse, além de que só mentes parvas é que proliferariam doenças a este nível, pois as suas próprias populações acabariam por ser vítimas.
Na I Grande Guerra Mundial, ambas as partes usaram químicos mortais tais como o cloro gasoso despejado no ar com vento favorável, tendo provocado mortes e feridos no inimigo, e também neles próprios quando o vento mudava, a partir dessa guerra as armas químicas foram banidas, não pelo sofrimento humano que provocavam no inimigo, mas porque não se conseguiam controlar de modo a afetar só o inimigo: a guerra biológica por contaminação enferma do mesmo mal, não se consegue fazer atuar só no inimigo, é por isso que as potências militares têm um baixo interesse nesse tipo de opção, só radicais que não pensam nas consequências do que estão a fazer é que optam por guerras químicas e biológicas.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário