Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

PENSO LOGO EXISTO OU PENSO LOGO ENTUPO

Descartes, pensador holandes que serviu a rainha sueca e por lá morreu com pneumonia, chegou a dizer:
- Penso logo existo!
Este pensamento foi a sua grande herança filosófica para a humanidade: começar a partir do mínimo óbvio, de modo que a sua contestação não passasse de um absurdo, assim se criou a premissa primeira de todo o pensamento filosófico.
Passados mais de três séculos a Evax e outras marcas criaram o penso higiénico que veio desafiar a premissa filosófica de Descartes:
- Penso logo entupo!
Sim, o penso higiénico quando atirado para a sanita e arrastado pelas canalizações de esgoto, acaba muitas vezes por entupi-las, bloqueando o seu fluir.
Já se disse a muitos milhões de mulheres que não devem deitar os pensos higiénicos à sanita, mas algumas dessas continuam a insistir em fazê-lo e outras não conseguem ver que aquela fibra não se degrada rapidamente como o papel higiénico acabando por entupir o que se quer fluido.
Mas entupir os esgotos de uma casa ou do trabalho não é o pior, quando vemos cidades em crescimento acelerado e cada vez mais pessoas a irem viver para lá porque pensam ir melhorar a sua vida, o pensamento é sempre:
- Penso logo entupo!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário