Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SEXTA: PRATO DE PAZ À GAZA COM HAMAS, SALPICADO A CAÇA




Esta sexta feira o Hamas e o Governo Israelita acordaram três dias de paz para arrumar mortos e feridos e poderem posteriormente continuar a guerra para poderem gerar mais mortos e feridos e fazerem outra tentativa de paz que será quebrada  e posteriormente tornarem a tentar acordar uns tempos de paz, até considerarem que ficam em paz…  Até um deles tornar a atacar o outro e a intensidade dos ataques justificarem recomeçar outra vez a mesma guerra e assim sucessivamente.

As ameaças veladas e descaradas, no meio de todo este cenário, manterão sempre o lume da guerra aquecido o suficiente para que pessoas com código genético praticamente igual se guerreiem devido a duas religiões diferentes que com o tempo gerou costumes diferentes.

O mais caricato da situação é que o islamismo dos palestinianos tem origem primeira no judaísmo dos israelitas, só foi filtrado pelo meio pelo cristianismo dos romanos depois de convertidos à cruz.

Também interessante é o facto de a Europa, os USA e a Liga Árabe subsidiarem os Palestinianos formalmente e os judeus, de uma maneira geral, obterem fundos de todo o seu povo espalhado pelo mundo, sendo os subsidiários quem mais parece empenhar-se para que a guerra acabe.

Esta questão que se prende com o controlo e domínio de terras é o problema fundamental da história do homem, alguém quer ter controlo sobre aquelas terras e outros também, achando que vale a pena morrerem alguns terceiros pelo meio pelas causas dos primeiros, sendo os primeiros os senhores da manipulação, das mentalidades e da guerra.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário