Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

DEFECAÇÃO DE CÃO NA PRAIA

 


Desde que se legislou para permitir os animais poderem ir à praia com os donos, dispararam os montículos merdosos defecados pelos cães na areia da praia, agora vamos a andar pela areia à procura de lugar para ficar e já não temos só de ter cuidado em não pisar pessoas como temos também de evitar as defecações frescas ou secas principalmente dos canídeos.

As praias antes desta legislação PAN'ica muito raramente eram WC dos animais de estimação e andava-se à vontade na areia deixando à vontade as criancinhas a brincar, agora já não é assim.

Estes direitos dos animais são naturais ou seja qualquer animal selvagem vai onde quer incluindo a areia das praias, mas quando falamos dos animais de estimação é diferente porque a quantidade de pessoas que vai à praia e tem animais atinge concentrações muito elevadas em certas praias, nada natural.

Andar a cavalo na praia passou a ser permitido, as defecações de cavalo já têm uma certa dimensão.

Até esta legislação desprotetora da sanidade das areias litorais, justificava-se a proibição do acesso de animais de estimação para a praia devido aos fungos que as patas poderiam ter, dado que não andam de sapatos, e às defecações doentias que poderiam proliferar, depois da dita legislação essa justificação sanitária desapareceu, desprotegemo-nos.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário