Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2023

ACESSO A CARGOS DE TOPO

 


O mundo de origem europeia tem sido centrado no homem até há décadas mas as coisas têm-se alterado, as mulheres têm ganho estatuto e assumido cada vez mais cargos elevados, só que isso não chega têm querido a paridade nos cargos de topo das empresas e até na política.

Há mulheres que consideram os homens uns mandões machistas que têm de ser postos no lugar negando-se a criar relações íntimas com os mesmos só para não se lhes submeter.

Quando confrontadas com as diferenças biológicas, funcionais e bioquímicas que levam os homens a ser em média mais competitivos e agressivos, não querem saber disso para nada, o que interessa são os mesmos direitos, as mesmas oportunidades e a paridade nos lugares de chefia principalmente de topo.

É a corrida ao poder dos 6000 genes a mais a quererem recuperar o poderio de milénios dos 6000 genes a menos.

Realmente é estranho como o homem com 6000 genes a menos que a mulher conseguiu impor-se estes anos todos como chefia padrão por todo o mundo, mas também é verdade que os reis europeus já não mandam nada, foram reduzidos a meros atores de poder pois as constituições que surgiram a partir do século XIX retiraram-lhes qualquer tipo de poder, de tal modo que nem podem emitir as suas opiniões políticas em público e são reis, com os homens há muito tempo que se passa o mesmo, elas subtilmente subjugam-nos dentro de casa e fora dela com os seus caprichos: então quem manda realmente.

A complementaridade geralmente nunca significa os mesmos papeis.

O mundo de origem europeia significa a Europa e os continentes em que permaneceram apreciáveis espécimes desse continente como as Américas, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia mais umas ilhas por esse mundo fora.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário