Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

MORTÁGUA CANDIDATA-SE NO BE

 


A nossa conhecida e acutilante política Mariana Mortágua anunciou hoje a sua candidatura a líder do Bloco de Esquerda (BE).

A Catarina Martins que empolgava muito homem e gerava simpatia em muitas senhoras mesmo que não concordassem com a forma de fazer política do seu partido, sai da liderança do Partido, justificando com questões pessoais.

Os Partidos considerados de esquerda radical pretendem ser diferentes nas suas lideranças, não gostando de as trocar no imediato em função dos resultados, mas na realidade o PC também trocou a liderança passado uns meses de ter tido resultados fraquinhos.

A Mortágua na apresentação da sua candidatura fez um esforço para parecer simpática, pelo menos mostrou os dentes várias vezes e encolheu os olhos simultaneamente dando a ideia de satisfação, mas viu-se que foi mais para a imagem do que por uma satisfação genuína.

Quem é sério em "full time" tem dificuldade em ser simpático e até nem se aconselha muito a tentar porque muitas vezes ainda fica pior: estou-me a lembrar por exemplo das caretas risonhas de Vítor Constâncio que metiam medo: não se sabe se era de não estar habituado a rir ou se não sabia como se rir.

Mas voltando à Mortágua: é geralmente competente nas abordagens de crítica económica, nos inquéritos parlamentares e na acusação de casos de corrupção ou má gestão dos outros.

Vamos ver o que dá uma mulher com orelhas geometricamente aptas a ouvir bem, séria, com ideias economicistas de esquerda esbanjadora, capadora de fortunas e com uma irmã fisionomicamente parecida e no mesmo partido.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário