Translate

sábado, 19 de novembro de 2011

COMO SE ENCONTRA UM FUNGO

Os fungos são um reino à parte, nem são animais nem plantas, são fungae ou seja fungos, bolores, parasitas.
Como encontrar fungos?
Onde há ambientes em degradação, em decomposição, onde todos os meios e nutrientes existem e têm acesso fácil para que eles se reproduzam, sempre que surgem ambientes sem condições fáceis os fungos ou qualquer tipo de parasitas deixam de estar presentes, para se instalar em meios fáceis de degradação.
Tal como os fungos, também existem pessoas que vivem de situações de expediente, em que não necessitam de criar mais valias, mas basta viver à pala das mais valias que os outros lhe proporcionam consciente ou inconscientemente.
Estas pessoas vivem dos erros dos outros, por mais pequenos que sejam, ampliam-nos e dão-nos como exemplo para se desculparem das suas próprias constantes falhas. São pessoas conhecidas como oportunistas, pois vivem de todas as oportunidades que as pessoas de bem criam para o bem estar geral: as pessoas fungo usam o que é de todos para seu exclusivo benefício, são a génese de ditaduras, estão na base de grandes sofrimentos que impõem às pessoas de bem que os rodeiam.
Os que têm de lidar com estes excrementos humanos, começam por não se aperceber da sua dinâmica e acabam por ficar reféns da sua argumentação chantagista.
Os fungos vivem do excremento da natureza, transformando-o em natureza valorizável com capacidades nutritivas para outros níveis da cadeia alimentar.
CONCLUSÃO
Dados os preconceitos culturais da Humanidade acerca de tudo o que recicla a degradação da natureza, atribuímos a certos comportamentos, especialmente enraizados em certas pessoas, o conceito de parasita ou fungo, considerando os ditos mais como excremento e menos como humano
A  maçã podre numa saca de maçãs boas, apodrece as outras, nunca aconteceu a podre ficar boa, quando misturada com todas as outras boas.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário